Tire suas dúvidas sobre Aids e HIV

Receber o diagnóstico de Aids há alguns anos era encarado como uma sentença de morte. Atualmente, porém, ela pode ser considerada uma doença de perfil crônico, ou seja, mesmo sem cura, tem tratamento capaz de dar longa vida a pessoa infectada pelo HIV. Abaixo tire as dúvidas mais comuns sobre a doença, de como ela é transmitida, aos tratamentos oferecidos, além de aprender a se prevenir.

O que é Aids?
Aids, na sigla traduzida do inglês, significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A doença se manifesta após a infecção do organismo humano pelo HIV, ou Vírus da Imunodeficiência Humana, também traduzido da sigla em inglês. A doença não tem cura, mas tem tratamento, de maneira que uma pessoa infectada pode viver com o vírus HIV por um longo período, sem apresentar nenhum sintoma. Quanto mais cedo a presença do vírus for detectada, mais eficiente poderá ser o tratamento.
O que é HIV?
O Vírus da Imunodeficiência Adquirida é o vírus causador da Aids. Ao entrar no organismo humano, ele se instala nas células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo. As células mais atingidas pelo HIV são os linfócitos CD4+, justamente aquelas que comandam a resposta específica do corpo diante de agentes como vírus e bactérias.
Como se contrai o vírus?
É possível pegar Aids ao adotar os seguintes comportamentos: sexo vaginal sem camisinha; sexo anal sem camisinha; sexo oral sem camisinha; uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa; transfusão de sangue contaminado; mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez; o parto e a amamentação e instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.
Existe algum tipo de contato não-sexual que transmite o vírus?
Mesmo o sexo, se for feito com camisinha, não causa o contágio. Outras situações que não transmitem o vírus são: masturbação a dois, desde que não haja troca de sangue, sêmen ou secreção; beijo no rosto ou na boca; suor e lágrima; picada de inseto; aperto de mão ou abraço; uso de talheres e copos comuns; uso do mesmo assento de ônibus, piscina, banheiros, sabonete, toalhas e lençóis; pelo ar.
Existem grupos de risco?
Essa distinção não existe mais. Atualmente, fala-se em comportamento de risco  - relação sexual (homo ou heterossexual) com pessoa infectada, sem o uso de preservativos; compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente, no uso de drogas injetáveis; transfusão de sangue contaminado pelo HIV; reutilização de objetos perfurocortantes com presença de sangue ou fluidos contaminados pelo HIV.
NA HORA DO SEXO
Por quanto tempo um portador de HIV sobrevive depois de contrair a doença?
Com o surgimento do coquetel (combinação de medicamentos responsáveis pelo atual tratamento de pacientes HIV positivo) as pessoas infectadas passaram a viver mais. Esse coquetel é capaz de manter a carga viral do sangue baixa, o que diminui os danos causados pelo HIV no organismo e aumenta o tempo de vida da pessoa infectada, que depende de cada pessoa.
Por quanto tempo o HIV sobrevive em ambiente externo?
Estima-se que ele possa viver em torno de uma hora fora do organismo humano. Graças a uma variedade de agentes físicos (calor, por exemplo) e químicos (água sanitária, glutaraldeído, álcool, água oxigenada) pode ficar inativo rapidamente.
É possível não ser infectado ao fazer sexo desprotegido com um soropositivo?
Em uma relação sexual com parceiro soropositivo sem proteção, nem sempre há transmissão do vírus. Entretanto, como essa possibilidade é alta, recomenda-se o uso do preservativo em todas as relações sexuais com parceiros soropositivos, para se evitar a probabilidade de contrair o vírus. Em caso de exposição à situação de risco, após três meses, deve-se fazer o teste anti-HIV para a dúvida ser esclarecida.
Ao fazer sexo anal sem proteção, há maior risco de contaminação para o casal?
Sexo anal sem camisinha é uma prática considerada de alto risco, sendo que o parceiro passivo é o que corre mais risco. O reto e o ânus são órgãos com intensa irrigação sanguínea e sem lubrificação própria. Por essa razão, o sexo anal é uma fonte de fácil transmissão de doenças por via sanguínea, como hepatite e Aids. É recomendável usar também um gel à base de água, afim de evitar um rompimento do preservativo devido ao atrito da camisinha com o ânus.
Qual o risco de contágio com aparelhos cortantes como barbeadores, brincos, alicates e piercings?
O risco de contaminação no contato do sangue com a pele e mucosa oral é menor do que a exposição percutânea (injeção), porque há maior quantidade de células-alvo suscetíveis à infecção pelo HIV na corrente sanguínea. Além disso, na pele e na mucosa oral existem barreiras imunológicas e não-imunológicas que conferem um determinado grau de proteção, uma vez que estes lugares estão em permanente contato com o meio externo e com micro-organismos.
É possível ser infectado pelo HIV mesmo se não houver ejaculação?
Apesar de o vírus da Aids estar mais presente no esperma, essa não é a única forma do vírus ser transmitido em uma relação sexual. Há, também, a possibilidade de infecção pela secreção expelida antes da ejaculação ou pela secreção da vagina. Os fatores que aumentam o risco de transmissão do HIV, nesses casos, são: imunodeficiência avançada, relação anal receptiva, relação sexual durante a menstruação e presença de outras doenças sexualmente transmissíveis como cancro mole, sífilis e herpes genital.
O beijo, no caso de um dos parceiros ter feridas ou fissuras na boca, é uma via de contágio?
Para que houvesse possibilidade de transmissão, seria necessário que houvesse uma lesão grave de gengiva e sangramento na boca. O HIV pode ser encontrado na saliva, porém as substâncias encontradas na saliva são capazes de neutralizá-lo. Práticas como beijar na boca, fumar o mesmo cigarro, tomar água no mesmo copo, não oferecem riscos.
Praticar sexo oral sem proteção implica risco de infecção pelo HIV?
Se comparado a outras formas de contágio (sexo vaginal, sexo anal e compartilhamento de seringas, por exemplo), o risco relacionado ao sexo oral é baixo. Contudo, oferece riscos maiores para quem pratica, dependendo da quantidade do vírus no sangue do indivíduo infectado e se há presença de ferimentos na boca de quem pratica (gengivites, aftas, machucados causados pela escova de dente).
A existência de ferimentos e machucados nos genitais aumenta o risco de contágio?
Sim. Feridas nos órgãos genitais aumentam o risco de transmissão do HIV, pois facilitam o contato do sangue com secreções, que têm risco muito alto de infecção. Geralmente essas feridas, assim como corrimentos, bolhas e verrugas, são resultado de alguma DST. O uso de preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para reduzir o risco de transmissão tanto das DST quanto do vírus da Aids.
CAMISINHA É O MELHOR “REMÉDIO”?
A camisinha é mesmo impermeável ao vírus da Aids?
Estudos internacionais com 40 marcas de preservativos ampliaram o látex em 30 mil vezes (nível de ampliação que possibilita a visão do HIV) e nenhum apresentou poros. Por causa disso, é possível afirmar que a camisinha é impermeável tanto ao vírus da Aids quanto para doenças sexualmente transmissíveis.
O que fazer quando a camisinha estourar durante o sexo?
A ruptura da camisinha implica risco real de aquisição da infecção por HIV. O certo é interromper a relação, higienizar os genitais com água e sabão e iniciar o ato sexual novamente com um novo preservativo.
O que uma soropositiva deve fazer ao se descobrir grávida?
Iniciar o pré-natal tão logo saiba da gravidez; usar terapia antirretroviral segundo as orientações de seu médico, do serviço de referência para pessoas que convivem com o HIV/Aids; realizar os exames para avaliação de sua imunidade (exame de CD4) e da quantidade de vírus (carga viral) em circulação em seu organismo; ser submetida ao tipo de parto segundo as recomendações do Ministério da Saúde; receber o inibidor de lactação e receber a fórmula infantil para sua criança.

Fonte: R7

About these ads

628 comentários sobre “Tire suas dúvidas sobre Aids e HIV

  1. gostaria de saber se pode ser grave, tenho uma vida sexual ativa com muitas mulheres, na maioria das vezes uso camisinha, porem no sexo oral nao uso, ocorreu que apos sair com uma garota ela utilizou batom ao fazer sexo oral em mim e desde entao, meu penis na parte de baixo da cabeça esta com um vergao muito forte e qdo tenho ereção esta parte ficha inchada e coça um pouco, mais nao tem nenhuma ferida e qdo esta normal, a parte da pele q fica vermelha qdo cobre a cabeça aonde ela encosta deixa um vergao tb… agradeço a ajuda

  2. Cara, tow com algumas duvidas;

    1º)Há a possibilidade de pegar HIV com uma gotícula de sangue n vista a olho nu no cigarro de um amigo q peguei p fumar?

    2º)Domingo minha mãe foi visitar um amigo q ta com HIV no hospital lá p 15 Hrs, ela alisou o braço dele e o rosto e tals. Lá p 18 Hrs ela chegou aqui em casa e eu fui abraça-la.Alguns minutos depois eu fui roer unha, e qndo eu tava roendo, minha unha bateu na gengiva e doeu. Quais as chances de se pegar HIV nessa hipótese com uma suposta gotícula n vista a olho nu que possa ter passado do menino p/ a pele da minha mae e dela para minha unha qndo a abracei?

    3º)Há algum risco de apertar a mão, alisar alguem com HIV, pelo fato de goticulas n vista a olho nu, ficar em minha unha e tals?!Parecer q n tem sangue na pele, mas acabar tendo?!

    4º)Sou muito preocupado nos locais q toco e tals, com medo q possa ter alguma goticula de sangue n vista a olho nu e que eu va roer unha e acabe pegando hiv. Quais as chances de eu pegar assim? O HIV só sobrevive até uma hora no meio externo é?

    Tenho muito medo de pegar HIV.

    Desde ja agradeço muito…

    • Olá Victor, tudo bem?
      Quanto ao risco de contrair o vírus através do cigarro, isto não existe.
      A Aids não é contraída através do simples toque na pele, muito menos no aperto de mão.
      Mesmo assim, sugiro que busque apoio através de orientação especializada a respeito.
      Existem em todas regiões do país os CTAs que oferecem atendimento gratuito, além de testes de hiv e outras dsts gratuitamente.
      Informe-se sobre o mais próximo de sua residência.
      O blog tem por missão a reunião de notícias da imprensa a respeito de DST e aids.
      Não tenho o conhecimento para falar como um médico, por isso a minha indicação é que busque ajuda especializada.

      Obrigado e continue acessando o blog.
      Nos escreva sempre!

  3. em relação ao tempo de sobrevivência do vírus no meio externo…pesquisei em alguns sites e dizem q em mais ou menos 1 hora ele fica inativo…uma gotícula de sangue microscópica, ficaria inativo em média em qnto tempo?!

    Agradeço a oportunidade…
    Me esclareceram muito…
    Tira essa minha duvida por favorrrrr…
    pois eu fui num médico e ele disse q o HIV fica inativo rapidamente por ser sensível ao meio externo…

    Obrigado.

  4. oi, gostaria de saber se tem como contrair aids na situação: sou bissexual, estava nos amassos com meu namorado e ejaculei na minha cueca, não houve penetração nem nada, nem a roupa eu tirei. Não fizemos sexo.

    • Olá Lucas, nessas condições não é possivel contrair o virus HIV.
      A contaminação acontece quando há algum tipo de contato das secreções.
      Como este contato não existiu, não há com o que se preocupar.

      Lembre que quando for fazer sexo oral e o restante do “serviço” deve-se sempre usar preservativo.

      Ok?

  5. Olá, estou com uma dúvida
    tenho um relacionamento estavel com outro rapaz há 10 meses.
    Há mais de um ano atras, 1 ano e 1 mes pra ser mais exato, ele teve relação sem camisinha e em seguido ficou uns 3 dias doente, vomitando, naum sei se tem ligação com o ato, mas enfim… em outubro desse ano, 11 meses depois ele duou sangue e deu negativo, ele naum tem nadinha, no mesmo mês fiz tbm o teste apesar de nunca ter transado sem camisinha, e tbm deu negativo, depois disso fizemos sem camisinha por saber que estavamos bem
    Considerando que nunca fui traido, tenho chances de ter pego algo? quais as chances?

    • Se ambos fizeram exames e deu negativo é muito dificil. Mas o cuidado deve ser sempre tomado. Vocês fizeram apenas um exame? E se tivessem feito em outro lugar para comparar os resultados? Como estão atualmente?

  6. Usei uma tesoura que “corta unhas/peles” de outra pessoa sem aparentemente ter sangue, observei a antes de a utilizar, utilizei-a para tirar um pelo encravado, inesperadamente cortei-me, fiz ferida. Há possibilidade de contágio pondo a hipótese de haver alguma pequena quantidade que eu não tenha notado no dito objecto? Suponho que este não teria sido utilizado há pelo menos meia hora. Sei que parece uma pergunta parva, mas preocupa-me este acontecimento pois dois dias depois, após uma saída à noite fiquei por uma semana mal da garganta, após um mês ter tido uma infecção urinária, e ultimamente me tenho sentido desgastada fisicamente.

    Agradeço resposta.
    Os meus agradecimentos.

    • Muito dificil, poque o vírus não vive tanto tempo em contato com o oxigênio. E mesmo assim a quantidade é muito pequena. O risco pode ser de pegar outras doenças. Por isso é sempre tão importante a esterilização destes materiais antes de utilizá-los.

  7. Ao contrair o HIV, e adentrar na janela imunológica, o organismo do individuo se torna mais frágil, a não ser que o organismo esteja muito bem, não manifestando provavelmente nenhum sintoma da fase imunológica, devido ao condicionamento fisico e emocional do recém portador da doença. Correto?

    Agora, se o individuo portador do virus HIV, na janela imunológica, ou posteriormente, estiver com o organismo frágil, devido ao stress, por exemplo, serão constantes ou fortes os sintomas?

    • É relativo. Pode variar de pessoa para pessoa. Condicionamento físico, stress, imunidade, alimentação, enfim, inumeros fatores pode contribuir para que os sintomas se manifestem mais cedo ou não.

  8. Oi, eu estou um pouco apavorada. Estou amamentando e mto recentemente descobri que meu namorado tem HIV. Na verdade, certeza absoluta nao tenho, porém ontem acompanhei ele num Hospital pra pegar um medicamento que se chama Viread (250mg). Coloquei no Google e tudo que entendi é que ele tem o Virus, sem contar que a resposta que ele me deu do pq estava usando o medicamento, é mentira, soube, logo apos fazer essa consulta no Google. Pergunta: Ele lambe meus seios, embora eu esteja amamentando e eu faço sexo oral com ele sem preservativo, fora essas duas outras coisas que disse, nada além. Sexo sempre com camisinha. E mais um detalhe, ele nunca ejaculou na minha boca, mesmo assim corro o risco de estar infectada? Me ajudem pelo amor de Deus.

    • Cleyze, a melhor sugestão que eu poderia lhe dar é procure um CTA para fazer teste de HIV. É de graça e super seguro.
      Não somos médicos ou profissionais da saúde.
      Apenas montamos o blog com o intuito de, através de nossos posts, esclarecer e levar informações sobre a AIDS.

      Boa sorte, tudo de bom..
      Bjus

  9. tenho um irmao com hiv, fomos ao parque e minha filha caiu e se machucou, e eu joguei em cima da ferida dela a agua que ele estava bebendo, o que acontece, alguems me pode responder

    • Boa tarde.
      Andrea não acontecce nada.
      Não se preocupe.
      Caso tenha alguma dúvida, procure ajuda em algum CTA para melhores esclarecimentos. É gratuito e está presente em todo o país.
      Obrigado por acessar o blog.

  10. Olá, transei com uma menina soropositivo, usamos camisinha, porém ao penetrar eu encostei minha unha nas partes intimas dela…
    depois da relação eu tenho a impressão de ter roido a unha…
    Existe alguma possibilidade de ter contraido, vale lembrar que eu usei camisinha, n fiz sexo oral e nem anal… Por favor, estou desesperado…

    • Paulo, normalmente não corre-se risco algum neste caso.
      Até porque o vírus não sobrevive muito tempo fora do organismo e não é transmitido deste forma.
      Mas recomendamos sempre o teste de HIV.
      Verifique qual o local mais próximo da sua residência para fazer o teste gratuito oferecido pelo governo federal, através de CTAS.
      No site do ministério é possivel levantar todos os endereços. http://www.saude.gov.br

      Forte abraço e mande-nos notícias.

      Att,

  11. Olá estou DESESPERADO !!!
    transei com um travesti, nos não conseguimos ter exatamente um penetração, ele ficou tentando mais não entrava ! e ele estava com camisinha, não tive contato com o semem, apenas o beijei, e passei a lingua em seus seios porem ele guspiu em meus anus para usar como lubrificante , corro o risco de ter contaminado o hiv ? caso tenha o HIV qual é a melhor forma de se cuidar ? posso ter filho sendo soropostivo ?
    ou a melhor saida é a morte ?

    • Não existe o risco de contrair o virus dessa forma. A morte nunca é a melhor saida. Esse tipo de comentário nos dias atuais é completamente inadequado, pois há tratamentos muito eficazes em que muitas pessoas convivem anos e anos com o vírus e vivem de forma saudável.

  12. Ola doutor

    Fui apartar uma briga entre dois homossexuais e um deles acabou me arranhando, posso sido infectado ? quando tempo tenho que esperar para fazer um exame e ter certeza que não fui contaminado ?

  13. Transei com uma garota e, no momento do sexo, percebi que tinha rompido um pouco parte da camisinha. imediatamnte retirei a mesma e interrompi a relação. ressaltando que, sempre fico observando se a mesma rompeu no momento da relação. ou seja, não permaneceu muito tempo estourada. quais, em portentagem, o rsico de contaminação do HIV nessa específica situação? abraço

  14. Bom Dia!
    Um amigo meu que trabalha comigo descobriu que é soro+em.
    Hoje ocorreu um sangramento no dedo dele,mas não estava um absurdo jorrando sangue, ele foi no nosso banheiro comunitário, lavou o dedo(não sujou de sangue a torneira na hora de abrir/fechar, se não eu teria visto),secou e colocou bandeid.
    Um tempo depois, eu cortei com folha sulfite, foi um pequeno corte, depois de um tempo, eu passei o álcool em gel na mão e fui lavá-la no mesmo lavatório que ele, abri a torneira com a outra mão, e quando a água caiu e ardeu e eu tava esfregando a mão, fiquei desesperada, pois me lembrei que anteriormente(algum tempo,não me lembro qts minutos antes)ele havia tocado na torneira para lavar um corte, e eu toquei na mesma torneira para lavar as minhas mãos. Mas ele não esfregou o dedo machucado na torneira, e não tinha vestígio algum de sangue.
    ** Mas mesmo assim eu fiquei muito preocupada, eu gostaria de saber qual a possibilidade de contágio de tocar algum objeto em comum que ele tocou, mas que aparentemente sem vestígio de sangue, mas que ele tocou com o dedo ferido? O vírus perde a força no contato com a água?
    O álcool em gel pode ser eficaz nesse tipo de situação?
    O que devemos fazer qdo existirem situações como essa, esterelizar com álcool a torneira, ou o objeto?

    Estou um pouco perdida nessas questões, é tudo muito novo e confuso para todos nós, e eu gostaria sinceramente que pudessem me ajudar, para que eu saiba como lidar melhor com a situação e sem entrar em paranóia.

    Agradeço desde já!

    Aguardo um retorno com urgência, por favor!

  15. Olá, eu transei com meu namorado sexo anal, com camisinha e tudo mais, tomei banho na casa dele, mas não lavei o anus por dentro, so por fora mesmo. Queria saber se tem algum risco de contrair HIV. Por que dizem que tem que tomar banho depois d cada relação sexual e lavar as partes intimas com sabão.

    • Se vocês transaram sem camisinha e ele é portador do vírus, há sim esse risco. Mesmo que ele tenha gozado na sua cueca, há o risco pois durante a relação, o pênis elimina algumas secreções que são capazes de transmitir o vírus.

  16. Bom dia!
    Há uma semana,sentei-me numa cadeira manchada com sangue sem percaber.Parcei cerca de uma hora sentado nela,quando levantei e vi a mancha(acho que era de menstruação)passei instintivamente a mão na calça pra ver se havia manchado.Depois fiquei preocupado:e se a pessoa que sangrou tiver o vírus hiv?quando cheguei em casa,depois de muito tempona rua,lavei as mãos com água sanitária.
    A pessoa pode contrair HIV deste modo?e se tocar nos seus genitais (se masturbar por exemplo)ou de outrem?
    Estou muito preocupado com isto e gostaria de receber uma resposta logo, por favor.
    Muito obrigado!!
    Carlos.

    • Carlos, o vírus não sobrevive tanto tempo exposto. O fato de você ter sentado numa mancha de sangue, que pelo jeito deve ter sido pequena para que não tenha visto que sentaria nela, e ter passado a mão neste sangue não significa que contraiu o virus da AIDS.
      Este blog não tem caráter médico algum. Somos apenas um BLOG querendo levar informação sobre o que é noticiado sobre a doença no Brasil e no mundo, mas caso tenha alguma dúvida em sua mente, recomendamos sim o teste do HIV. É gratuito e rápido. Assim qualquer dúvida que possa existir pode ser tirada com ajuda especializada. Abs

  17. Boa tarde!

    se eu tocar numa superfície manchada de sangue e no DORSO da mão tiver um pequeníssimo machucado já em casquinha de ferida,há algum risco de contaminação de hiv?

  18. Boa tarde!
    Minha prima estuda junto com uma menina portadora do vírus HIV.
    Elas são amigas e há uns dias durante uma brincadeira minha prima arranhou a amiga portadora do vírus. Não houve contato sanguíneo, pois o arranhão não sangrou e a unha da minha prima não esta com nenhum machucado.
    Minha prima foi levada a fazer o teste para HIV, mas estamos com medo do resultado.
    Neste caso pode ter havido contaminação?

  19. oie…gostaria de saber se uma pessoa com hiv de duas mil copias deixasse de tomar os remédios o que aconteceria?ela morreria mais rápido?
    desde já agradeço as informações

  20. Tive relação com uma prostituta, praticamos sexo anal com camisinha e ela fez sexo oral em mim sem o preservativo. Além disso, rolaram alguns beijos durante a transa, e eu estava com uma afta na língua. Cerca de 8 dias depois tive diarreia e febre. Corro o risco de ter contraído o vírus HIV?

  21. Boa tarde, tive uma relação no final de janeiro, recentemente fiz exame de HIV deu negativo, porem solicitei outro exame em laboratorio diferente, ainda não ficou pronto o resultado. Mas minha duvida é a seguinte. O metodo quimiluminecencia é confiavel? No outro laboratorio o exame foi solicitado no metodo ELISA. Existe diferença entre os metodos que eu fiz os exames? A data de realização dos exames foi 09/05 para o Quimioluminecencia e dia 10/05 para o ELISA. Posso ficar tranquilo com relação ao primeiro exame? Abraços e agradeço pela atenção dedicada a mim.

  22. Boa tarde.
    Mantive relações sexuais com uma pessoa . Usei a camisinha e pouco a penetrei, no entanto estimulei e penetrei ela com meu dedo, sem proteção. Roo bastante as unhas e queria saber se os riscos são alto ou baixo. Devo esperar por quanto tempo até a realização do exame?
    Obrigado

  23. Olá, transei com uma pessoa com HIV.
    O sexo foi seguro, com camisinha… tudo certo…
    porém, na hora da minha ejaculação… minha parceira tirou a camisinha e me masturbou até a ejaculação, em torno de 30~40 segundos (a mão com que ela me masturbou foi a mesma que ela usou para tirar a camisinha com secreções vaginais dela)… foi nossa primeira relação sexual e a segunda da minha vida – tenho 19 anos.
    Estou muito assustado, por favor… quais as chances de eu ter contraído o vírus nessa situação?
    Obrigado

  24. eu mantive ralações com uma garota de programa com preservativo, ela não estourou, mas mesmo assim eu tive sintomas como dor de garganta dois dias, dor na nuca um dia, uma afta. Será que a camisinha falhou, ela estava no prazo de validade.

    • Anderson, boa tarde.
      Raramente os preservativos falham.
      O indicado é que você faça o teste de HIV. Entretanto existe a janela imunológica o qual há a necessidade de esperar 30-60 dias para a realização do exame. Consulte um CTA.

      Att,

  25. Tô com uma dúvida. Eu masturbei meu primo, depois de um tempo ele passou a mão na minha bunda, mas sem contato com o ânus. Tô mt preocupado. OBS: ele tb tava se masturbando

  26. Ola, me tire uma duvida, transei com uma garota que nao sei se tem ou nao hiv, transamos de camisinha sexo anal e oral, porem nas preliminares introduzi meus dedos em sua vagina e anus, tenho mania de roer unhas, depois ate olhei se tinha alguma feridinha ou nao e aparentemente nao…corro algum risco? nao estou nem dormindo fiz um teste depois de 10 dias e nao deu nada, e agora depois de 22 dias me doe a cabeça e a gaganta porem nao tenho febre…obrigado

  27. Meu padrasto está internado, começou assim vou ser breve, minha mãe e ele largaram ele arrumou outra namorada ficou com ela mais oumenos uns 6 ou 7 meses ai eles voltaram logo em seguida no outro dia a 1 ano mais ou menos ele sofreu um acidente e quebrou o pênis como ele tem 31 anos entrou em depressão, logo apareceu tipo uma hemorroida, mais com exames descobrimos que não era tinha que fazer cirurgia ele ficou esperando cirurgia, foi embora de casa em menos de 2 meses emagreu mais de 20 kg, não comia, quando foi sexta-feira foi internado, suspeita de pneuminia ou turbeculose ele fuma muito não come nenhum tipo de verdura, somente arroz feijão e carne sempre foi assim, quando foi no domingo ele passou mal, tiveram que induzir um como e ele está em coma até hoje, ontem disseram que ele é soro positivo, pergunta minha mãe tem uma filha com ele de 7 anos, depois da filha eles sempre usaram presertivos por que minha mãe não pode tomar remedios, mais ele pode ter pego isso antes? Ela amamentou meu filho por que ficamos grávidas juntas e eu precisava estudar e trabalhar, eu amamentei meu filho tb, me judaaaaa por favor, queria tanto acreditar que ele pegou daquela mulher a 1 ano atrás, mais o estado que ele está pode ser que sim? Quem de nós tem que fazer os exames de hiv? Quantos exames tenho que fazer? meu Deus meu filho não viveu a vidinha dele, e tão pequeno ainda minha irmãzinha tb, minha mãe estou desesperada me ajudaaaaaa

  28. Doutor,

    estava passando na rua quando um cara se aproximou de mim e me arranhou com um objeto pontiagudo. Primeiro, achei que ele tava querendo me assaltar. Mas depois fiquei desconfiada se o que ele segurava era uma seringa. O arranhão não sangrou mas estou com um pouco de medo. O que eu faço???

  29. Oi. Gostaria muito de saber se o vírus pode ser transmitido para a mulher, caso o homem, depois de ter tocado no pênis ereto, introduza um dedo na vagina dela. Muito obrigada.

  30. Ola

    Transei com um garoto de programa, a camisinha estouou mas ele ficou alguns minutos assim, sangrei e ele nao ejaculou dentro de mim. Ha alguma chance de eu nao ter pego o HIV?

    • O ideal é fazer o teste para tirar qualquer tipo de dúvida. O vírus não se pega apenas no contato da ejaculação. Durante o ato sexual diversas secreções entram em contato o que podem sim fazer a transmissão do vírus.

  31. TIve relações com uma prostituta
    ao tirar a camisinha,minha mão estava com uma ferida em processo de cicatrização, com aquela ”casquinha”
    corro o risco de ser infectado?

  32. Boa noite!

    Tenho uma dúvida, tinha 2 aftas na boca e beijei um rapaz que não conhecia, não senti gosto de sangue nem nada, se ele tiver hiv é possível que eu pegue?

    Desde já agradeço a atenção.

  33. oi boa noite eu quero saber se eu estou infectado. pq hoje pela manhã eu estava com uma pelinha no dedo um pouco acima da cuticula que estava incomodando ai eu puxei com o dente saio sangue eu cortei com um cortador + o lugar ficou um pouco ferido + sem sangue, quando foi a noite com essa mesma mão eu introduzi na vagina de uma mulher de 34 anos, agora estou com duvida se estou com aids + eu não sei se ela tem essa doença + eu prefiro mim previnir por favor preciso da resposta urgente.

  34. Meu caso é o seguinte: Beijei uma pessoa e minha boca tinha ferida (a pelezinha tinha saído). Como a ferida estava recente tinha hora que apresentava sangramento. Será que eu corro risco de ter sido contaminada? O contato com o meu sangue a saliva de uma pessoa infectada pode ser um risco pra mim? A boca dele não aparentava feridas (que dava para perceber). Obrigada!

    • Boa tarde.
      O contato da saliva com algum ferimento normalmente não se contrai o vírus, pois a quantidade de vírus é muito pequena na saliva. Em caso de dúvidas, faça o teste. É de graça e rápido!

  35. oi tudo bem? olha voces poderiam me fazer o favor de esclarecer minha duvida,a mancha de sangue contaminado pelo virus HIV pode me contaminar?obrigado

  36. Boa noite, minha duvida é.. deixei uma mulher praticar sexo oral em mim e acabei gozando na boca dela, em meados de maio junho, em setembro realizei o teste rapido e o convencional ambos deram negativos e negativos também para dst , agora pergunto mesmo apos esse periodo é possivel ter dado um falso negativo (janela imonulogica) e eu estou com hiv mesmo sem sintoma algum? uma amiga minha com quem fico e transo hoje apresenta gripe e passou por uma virose , é conhecidencia ou posso ter até passado algo para ela e mesmo assim eu não ter apresentado sintoma algum?

    • Danilo, a janela é de três meses. Se você ainda tem dúvidas, faça novamente o exame. É a melhor forma de tirar qualquer “pensamento” que possa estar em sua cabeça. Lembrando que nos CTAS o exame é gratuito. Obrigado por acessar o blog.

  37. tenho medo de pegar o hiv andando na rua por exemplo se pisar numa camisinha contaminada e tiver um corte no pé ou mesmo se nao tiver corte pega o hiv to com muito medo qual é o risco?

    • Boa tarde. Uma camisinha encontrada na rua não deve ser levada tão à sério, pois o virus não resiste a muito tempo em contato com o oxigênio. Fala-se que ele sobrevive algo em torno de uma hora, no máximo. O risco é baixo pois a quantidade também de sangue em contato com o esperma na camisinha é muito pequeno. Mesmo assim, cuidado por onde anda.

  38. OLA POR FAVOR GOSTARIA MUITO Mas muito mesmo se sobessem . me ajudar .,
    uma grande duvida , ao masturbar uma mulher , com meu dedo , ao tirar depois de pouco tempo , ago em torno de 1 minuto , vi meu dedo todo cheio de sangue , ela estava menstruada no comecinho e nao sabia .
    meu dedo nao havia nenhum corte aparente . corro risco de algum tipo de contagio , hepatite , hiv , sifilis ? logo em seguida lavei o dedo inclusive na banheira que estava enchendo e estava muito muito quente , nao sei porque fiz isso mas achei que poderia ajudar a matar bacterias pelo menos , nao sei se tem alguma coisa a ver !
    bom aguardo resposta .
    obrigado desde ja
    att

  39. Olá, a minha duvida eh o seguinte, se eu usar um copo q tenha uma gota ou traço de sangue contaminado, posso me contaminar? Digo isso porque um colega de trabalho cortou o dedo, e depois ficou com um curativo mas ainda sangrando e pode ter deixado um pouco de sangue no local onde pega os copos plasticos.

  40. Boa tarde!!!
    Me tira uma dúvida, por favor!!!
    Namoro há 1 ano e sempre tivemos relações sem camisinha, até mesmo sexo anal. Já transei algumas vezes com ele menstruada. Nunca tive ferida na vagina e nem ele no pênis. Ele fez o exame agora de hiv e deu não reativo. A pergunta é a seguinte….se ele fez o exame e deu tudo normal, eu também não tenho hiv, correto???
    Obrigada

  41. bom dia !!
    semana passada eu tive relações sexuais com uma garota, e a minha camisinha estourou fora duas vezes, sendo que eu não entrei em contato com nenhum tipo de mucosa. e uma das vezes eu lavei meu pênis com água,será que eu corro o risco de contrair o virus ?

  42. Bom dia, ontem fiquei sismado com uma coisa. Alguem me agarrou pelo braço e me fez uma marca com unha, não sei quem foi. Ficou apenas um pouco vermelho não chegou a me machucar. Gostaria de saber se é possivel a transmissao do virus nesse caso. tambem não posso afirmar que quem fez isso esta com o o virus, mas isso me deixou preocupado, achei estranho. Obrigado

  43. fiz uma pergunta hoje, mas nao consegui ver a resposta. Ontem uma pessoa me aperto com a unha nao sei que foi, nao chegou a ferir só ficou marcado e um pouco vermelho. Na hipotese dessa pessoa esta com o virus, pode se contrair ele dessa forma ?

    • O blog HIV EM PAUTA é um blog que reúne informações que são publicadas na imprensa a respeito de HIV e AIDS. Não somos especialistas no assunto ou pessoas credenciadas. Apenas tentamos levar informação com o objetivo de evitar novos contágios.

  44. Olá, fomos no motel eu e uma menina, lá ela nós não transamos por que ela falo que estava metruada, então ficamos so no amaço mesmo na banheira, eu de cueca e ela de calcinha, ela estava em cima de mim eu fiquei excitado, e eu não conheço ela, mais sera que eu corro o risco de pegar HIV ? lembrando que antes tinha gostas de lubrificação por dentro da minha cueca pois estava excitado,não ouve penetração, nossos orgãos não se tocaram,obrigada!!!!

  45. Olá, fomos no motel eu e uma menina, lá nós não transamos porque ela falo que estava mestruada, então ficamos so no amaço mesmo na banheira, eu de cueca e ela de calcinha, ela estava em cima de mim eu fiquei excitado, e eu não conheço ela, mais sera que eu corro o risco de pegar HIV ? lembrando que antes tinha gostas de lubrificação por dentro da minha cueca pois estava excitado,não ouve penetração, nossos orgãos não se tocaram abertamente so por roupas,obrigada!!!!

  46. minha filha de 2 anos mordeu uma pessoa que tem hiv, aparentemente nao teve sangramento tava tipo um arranhão, é possivel se contaminar dessa forma? a pessoa faz tratamento, a carga viral fica mais baixa e o risco diminui? ainda n tive coragem de fazer o exame nela tenho medo me ajudem.

  47. BOA TARDE.

    TENHO MEU PARCEIRO E TODAS AS NOSSAS TRANSAS ELE GOZA NA MINHA BOCA. DE UM TEMPO PARA CA, ESTOU NOTANDO QUE ESTOU TENDO AFETAS COM CERTA FREQUENCIA, POIS DURANTE A CRISE NÃO DEIXO DE FAZER O SEXO ORAL. ESTOU COM MEDO DE FAZER O TESTE TB. O QUE FAÇO, ME AJUDE, ESTOU A PONTO DE ME MATAR DE MEDO.

    • Bom dia. Cesar você tem consciência que seu comportamento está sendo um comportamento de risco, não é mesmo? Afinal o vírus também pode ser contraído no sexo oral. Mas é necessário que você procure os CTAS para fazer o teste. Não se assuste. Pois as taxas de contaminação pela boca são baixas, a não ser que você tivesse algum machucado na boca e entrasse em contato com o sêmen do seu parceiro e mesmo assim teria que ser uma quantidade grande. O teste é gratuito e o recomendado nesse momento. Alguns CTAS possuem teste rápido e o resultado sai em 30 minutos. Não somos médicos, nem consultores ou especialistas no assunto. Nosso trabalho é reunir informações da doença e colocar aqui no blog para que o maior numero de pessoas possam ter acesso a essas informações. Portanto nossa recomendação é que você procure um CTA e faça o exame. Grande abraço,

  48. Olá , ontem transei e usei camisinha.. so que tirei a camisinha pra jogar fora e lembrei que na manhã do dia eu tinha furado o dedo.. Não estava sangrando mais.. Existe riscos de contaminação?

  49. trabalho num motel trabalhei sem luvas essa semana e to com um machucado aberto um pouco inflamado tem algum risco de ter pego hiv?o machucado nao ta sangrando mas pego os lençois usado com a mao…….

  50. Boa tarde, ontem conheci um cara maravilhoso, ficamos, trocamos apenas beijos, depois, ele disse que era soropositivo, fiquei em choque, mas mesmo assim, pelo fato de não ter chances de pegar pelo beijo, continuamos, só que a minha boca deu uma cortadinha, até deu uma inchadinha bem do lado, quero saber se tem chances de eu ter contraído o vírus, pois, esta presente na saliva, não???

  51. Olá!Mantive relação sexual anal com um cara que eu não conhecia. Usei camisinha (Ele trocou 4 vezes para evitar que a mesma furasse). Ao final, tirei a cmisinha dele e enchi de agua p verfificar se havia ou não furado.Tava normal.Só que um pouco do esperma caiu na minha mão.Eu lavei. Não lembro se passei sabão,acho que sim.Depois fui tmar banho e passei no anus para limpar. Mas devido ao sexo anla passvo tava ferido.. posso ter sido contmainado?

  52. Olá!!!

    Estou divivindo apartamento com uma moça e ontem enquanto ela fazia vitamina para a gente cortou o dedo e continuou cortando as frutas e lavando a mão o tempo todo por causa do sangue. Eu não cheguei a ver sangue, sei que ela se cortou porque ela falou. Acredito que tem muitas chances de goticulas do sangue dela terem se misturado a vitamina. Logo após ela cortar as frutas, bateu e bebemos a vitamina. Se ela tiver o virus eu tenho alguma chance de adquirir???

  53. Olá.
    Gostava de tirar uma dúvida:
    Eu e o meu namorado estamos nos amassos, contudo estamos de roupa, ou seja há 4 peças de roupa (embora finas) a separar os órgãos sexuais, mas no meio do entusiasmo o rapaz ejacula e deixa-me a roupa íntima húmida . Se ele tiver alguma doença sexualmente transmissível é possível passar-me assim?

  54. Peguei em um presrvativo umas 4 hs depois do uso,só q minha mão estava com uma especie de calo,mas era só na pele superficial,não tinha vestigios de sangue nem de perfuração na minha pele.Só na pele mesmo. posso contrair hiv.por favor me mande uma resposta.

  55. tenho um amigo que puxa as suas espinhas e as vezes sangra,um dia desses ele me feriu com a unha.posso ter me contaminado com hiv. parabéns por este trabalho que vocês estão realizando.

  56. oii gostaria de saber se corro risco de estar infectada pelo hiv
    se so encostei sem usar nem nada um pirsing ou brinco de uma pessoa infectada usado ja antes por ela??
    obrigado

    • O que te garante que eles são saudáveis? O fato deles falarem que são saudáveis? Estima-se que metade das pessoas que tem AIDS não sabem que contrairam o vírus. Transar sem camisinha NUNCA! O risco é altissimo de ter contraído. Após a relação aguarde 30 dias e faça o teste!

  57. oi.uma amiga minha se machucou em um objeto pantiagudo, só q o objeto era pequeno,era de uma caba de guitarra q estava desfiando,depois de uns dez minutos eu tambem me ARRANHEI e ficou querendo sangrar. Tem possibilidade de eu ter me cantaminado caso ela tenha.

      • eu fico apavorado como tem gente desinformada que vem colocar suas duvidas aqui…. como eu leio pessoas que “sofri um arranhao” “senti que a pessoa cuspia enquanto falava” posso ter me contaminado??… que ignorancia gente… vamos ler, nos informar, eu teria vergonha de escrever esse tipo de coisa aqui… tem que ter contato sangue com sangue alí, na hora, pois o virus morre em contato com o oxigenio, é impossivel alguem se contaminar sem que haja contato intimo com sangue…vamos ler por favor antes de escrever besteiras!!!

  58. tenho mais de sessenta anos tranzei varias vezes sem usar camisinha hj tenho meu namorado certo q me faz feliz tbm ñ sinto nada de anormal sou saudavel, peso normal 65 kls até preciso emagrecer um poucopois meço 1metro e 58 ,uito raro tenho gripe doença nenhuma a ñ ser tireoide desde nova e sou muito ansiosa tomo remedio pra isso me responda grata

  59. Existe a possibilidade de contrair o virus da Aids usando o mesmo objeto sexual (vibrador) de aguém infectado? Li que o virus só resiste cerca de uma hora fora do corpo e com certeza esse objeto estava sem uso a muito mais disso, ainda assim é possivel contrair o vírus?

  60. Quero saber se corro risco de AIDS. Apenas occoreu o seguinte: eu lembro de ter encostado no genital da parceira, mas, não ouve penetração. Logo depois eu encostei no meu também e quero saber se corro risco de DST. Agradeço!

  61. Olá, minha filha de 2 anos lambeu o dedo de uma pessoa que tinha umas verrugas “descamando” (por tratamento) nesse dedo.
    Não tinha sangue visível, mas fiquei apavorada. Há risco dela ter contraído HIV dessa maneira? Obrigada!

      • Ai q gentil, obrigada pela resposta rápida.
        Fiquei encucada porque ela está com os dentinhos nascendo e a gengiva fica meio ferida, por isso perguntei do HIV… vou observar pro caso das infecções que você mencionou. Obrigada!

      • Maria vale salientar que nós não somos médicos e nem temos tais características. Somos pessoas comuns que buscam através do blog levar conscientização às pessoas a respeito da AIDS apresentando um panorama global sobre notícias a respeito da doença. A contaminação do HIV no caso precisaria ter sido feita por meio de um contato maior com as secreções do sangue e a quantidade enfim também precisaria ser razoável, por isso que pequenos arranhões não são suficientes para a transmissão.

  62. eu tinha uma especie de espinha na pele de minha perna e matei uma muriçoca bem em cima.A pele ficou suja de sangue.tenho algum risco pe pegar hiv

  63. Estou muito preocupado. Eu masturbei minha parceira, não houve penetração e depois de um bom tempo após meus dedos já estarem secos, eu encostei no meu genital. Eu corro risco?

      • aiiiiiiiiiii … Fui fazer o teste de HIV *———*
        E imagina? deuuuuuu neeeeeegatiiiiiivooooooooooo…
        aaaa muito obriiigadooooooo por tudoooooooooo…
        conversei com a psicologa lá, e ela disse que eu não preciso mais fazer outro exame……..

        Aiiii genteee muito obrigado, e só agradeço a Deus por tudo…

        Obrigado ♥ ( aquele menino da masturbação )
        Valeu hivempauta

      • Dooutor, sou eu P.C (o menino da masturbação) como eu ti disse que iria fazer o teste de HIV, pois é, eu fiz e sabe qual foi o resultado? negativooooo .. *-* Olha muito obrigado por responder minhas perguntas tá? obrigado obrigado mesmo…
        Emfim…

        Agora eu posso dormir em paz né? *-* Boa Noite e obrigado por tudo novamente …

    • O vírus sobrevive fora até uma hora mas se você só encostou em seu genital, não tem problemas. No artigo acima diz o seguinte:

      Existe algum tipo de contato não-sexual que transmite o vírus?
      Mesmo o sexo, se for feito com camisinha, não causa o contágio. Outras situações que não transmitem o vírus são: masturbação a dois, desde que não haja troca de sangue, sêmen ou secreção; beijo no rosto ou na boca; suor e lágrima; picada de inseto; aperto de mão ou abraço; uso de talheres e copos comuns; uso do mesmo assento de ônibus, piscina, banheiros, sabonete, toalhas e lençóis; pelo ar.

  64. Doutor tou com medo, tive uma relação onde ele pegou o meu pênis (junto com o dele) e começou a masturbar os dois pênis juntos, Só que na hora de ejacular, o meu foi primeiro e ele ejaculou na minha barriga, e depois ele ejaculou a dele também na barriga…

    A pergunta é a seguinte: A ejaculação não bateu no meu pênis, mas eu não sei se na hora que ele juntos os dois pênis, se a secreção pode ter batido em alguma parte do meu pênis (não sei se ele tem aids) mas tou com medo.

    • Não somos médicos. Somos apenas um blog que reune informações que são divulgadas na imprensa. Talvez essa prática que você fez não seja possivel contaminação pois a quantidade em contato foi muito pequena. Mas faça o teste se isso for ajudar a tirar as dúvidas da sua cabeça.

      • Muito obrigado Doutor, eu vou fazer o exame sexta-feira, sem receios ok? Já faz 2 meses esse acontecimento, acho que não tem como dar erro não é? e outra… Eu não tive nenhum sintomas … (e logo eu, que sofro de alergias fortes e fico doente quase todo mês) e já nesse mês eu nem fiquei…

        Talvez seja apenas coisas da minha cabeça mesmo! Até poqrue eu nem sei se a secreção bateu ou não.. A unica coisa que sei é que a ejaculação não bateu! Emfim… 2 Meses já dar pra saber não é?

      • Desculpas chamar de Doutor novamente! … Mas pesquisador, você acha que qual seria a probabilidade de o teste der positivo? com essas condições? ( eu nem sei mesmo se a secreção caiu, só é uma hipótese) por isso vou fazer .

      • [aaaaa] Já iria esquecendo, obrigado pela rapidez você ta me ajudando muito e me deixando mais calmo. Vou divulgar para meus amigos quando tiverem dúvidas, muito obrigado :)

      • Desculpas chamar de Doutor novamente! … Mas pesquisador, você acha que qual seria a probabilidade de o teste der positivo? com essas condições? ( eu nem sei mesmo se a secreção caiu, só é uma hipótese) por isso vou fazer .

      • Lembrando aqui, não sei se você entendeu! Mas ele juntou (colado) meu pênis com o dele, e começou a masturbar (Dai eu não sei se caiu alguma secreção) mas nós não ejaculamos, nós ejaculamos fora do pênis (não foi juntos) … Mesmo assim, será que corre um risco alto de ter contraido? :/ (obs: Eu sou virgem ainda e foi a única vez que passei por risco) Séria muito azar viu? Eu não sei se ele tem AIDS.

        Qual a probabilidade de dar positivo? :((
        Você acha que devo ir fazer o teste sem receios?

        (sou eu de novo) aquele da masturbação ;s

      • Sim, faça o teste sem receios. Porque não houve contato suficiente para a transmissão. Além disso, a transmissão do virus não se contrai dessa forma.

      • Obrigado, mas muito obrigado meeesmo :) Já me abrir com uma colega minha, e ela disse que não se pega tão facilmente assim… !

        Talvez eu esteja assim pelo “pecado”, Sou de uma religião (evangelica) que não permite isso, talvez fiquei com o peso na consciência, mas eu nunca nunca nunca mais faço essas coisas… obrigado tá? :) vou fazer o teste sexta sem receios …

      • Fiz o exame, e deu negativoooooo… *-* Graças A Deus, agora vou ter mais cuidado tá ? Eu fiz o teste rapido, ela disse que não é preciso mais eu fazer novamente … pois já tá definido.

        Será que devo confiar, ou faço outro?

      • hivempauta, se passaram a primeira semana, depois que eu fiz o “teste rapido de hiv” e foi uma semana abençoada de muitas alegrias pelo resultado (negativo)

        Hoje fiquei gripado, e dai novamente me veio pensar ” será que o teste rápido é seguro? ” por favor, me diz apenas uma frase, pra eu ter certeza mesmo de que eu nao tou com o hiv …

        [mesmo eu querendo fazer outro teste, eu acho que eu vou ficar com isso na mente, acho que preciso de um psicologo]

  65. Lembrando aqui, não sei se você entendeu! Mas ele juntou (colado) meu pênis com o dele, e começou a masturbar (Dai eu não sei se caiu alguma secreção) mas nós não ejaculamos, nós ejaculamos fora do pênis (não foi juntos) … Mesmo assim, será que corre um risco alto de ter contraido? :/ (obs: Eu sou virgem ainda e foi a única vez que passei por risco) Séria muito azar viu? Eu não sei se ele tem AIDS.

    Qual a probabilidade de dar positivo? :((
    Você acha que devo ir fazer o teste sem receios?

  66. Olá, comprei um suco de laranja de caixinha e eu e meu bebê de quase 2 anos tomamos um pouco. Mais tarde percebi uma substância vermelha, parecendo sangue, dentro do resto do suco que ficou na caixa.
    Já ouvi dizer que crianças contraíram HIV através de alimentos previamente mastigados, q continham sangue.
    Gostaria de saber se minha filha está sob algum risco caso a substância no suco seja sangue.
    Obrigada.

    • Boa noite Mabelle, mas nunca ouvi caso de AIDS pegando por meio de alimento mastigado. Primeiro, porque alguém daria alimento previamente mastigado para uma criança? Não se contrai o vírus por meio da saliva. O vírus não sobrevive em ambientes externos por muito tempo, por isso contrair através de um suco de laranja de caixinha seria a coisa mais estranha de acontecer. abs

      • Obrigado você pela informação. Mesmo assim as chances são muito pequenas. Imaginar que de um universo de 1000 bebês que nascem com o virus diariamente, pensar que na história existem 3 casos é muito raro. E como você disse sobre o suco de caixinha a possibilidade é zero. Apareça sempre aqui! Vai ser um prazer discutirmos mais a respeito! abs

  67. Olá.

    Se uma pessoa descobrir que é portadora do HIV somente quando a AIDS se manifestar, os anti-retrovirais já não funcionarão mais?
    Quero dizer: a partir do momento que a AIDS se manifesta, já não há mais como reverter o quadro do paciente? Ou ainda é possível aumentar a imunidade do paciente com o uso dos medicamentos?

    Obrigada.

  68. Eu masturbei uma garota, e após a relação na hora que fui tirar a camisinha, acabei que tocando o meu penis justamente com a mão que tinha masturbado a garota. Há possibilidade de contrariar o HIV ?

  69. Eu masturbei uma moça,e após a relação na hora de tirar a camisinha acabei tocando o penis com a mão que eu tinha masturbado a moça. Tem algum risco em transmitir H.i.v ?

  70. Olá, Uma Boa Tarde a todos, gostaria de tirar um dúvida que me preocupou bastante, tudo aconteceu assim:
    Tinha um pedreiro aqui em casa fazendo obra, e ele acabou se ferindo seu dedo e ocorreu o sangramento, então ele me chamou pedindo gelo, dei uns gelos e ele botou na mão, depois disso ele me pediu um saco, como ele estava segurando os gelos eu abrir o saco, mas quando eu abri caiu uma gota de sangue mas não estava muito clara por que estava misturada com água, e o meu dedo não tinha nenhum ferimento e o sangue não caiu perto da minha unha foi meio no no final do dedão, rapidamente lavei minha mão com detergente, passei álcool, e depois lavei novamente com sabonete e detergente.
    E isso acabou de acontecer nesse momento, comecei a procurar na Internet pra tirar minhas dúvidas uns dizem que tem problema por que na pele temos micros poros, outros dizem que não só se tive-se uma ferida. Por Favor me ajude de coração estou assustado.

    • Roberto, não há essa história de micro-poros e tal. Isso é lenda de gente mal informada. Não há risco. O contato do sangue com você foi muito pequeno e seria necessário o contato do sangue com algum ferimento seu e ele acabou sendo misturado com água, não foi? então não há preocupação. abs

  71. Olá, Uma Boa Tarde a todos, gostaria de tirar um dúvida que me preocupou bastante, tudo aconteceu assim:
    Tinha um pedreiro aqui em casa fazendo obra, e ele acabou ferindo seu dedo e ocorreu o sangramento, então ele me chamou pedindo gelo, dei uns gelos e ele botou na mão, depois disso ele me pediu um saco, como ele estava segurando os gelos eu abrir o saco, mas quando eu abri caiu uma gota de sangue mas o sangue não estava muito vermelho por que estava misturada com água, e o meu dedo não tinha nenhum ferimento e o sangue não caiu perto da minha unha foi meio no no final do dedão, rapidamente lavei minha mão com detergente, passei álcool, e depois lavei novamente com sabonete e detergente.
    E isso acabou de acontecer nesse momento, comecei a procurar na Internet pra tirar minhas dúvidas uns dizem que tem problema por que na pele temos micros poros, outros dizem que não só se tive-se uma ferida. Por Favor me ajude de coração estou assustado.

  72. Estou muito nervosa com o que aconteceu e gostaria da ajuda de vocês: Meu afilhado que está a quilômetros de distância de mim, foi arranhado por um tio que tem HIV, no mesmo dia meu cumpadre levou o menino ao hospital em Ouro Preto, e ele foi encaminhado para Belo Horizonte, para tomar uma vacina que não podia passar de 48 horas. Há risco de contaminação por arranhão de unha? Que vacina é essa? Meu cumpadre não soube explicar direito e eu estou muito preocupada, por favor me ajudem.

  73. eu comecei a fazer sexo com 9 anos de idade com meu irmão mais velho, e nunca mais tive nenhuma relação sexual com nimguem, mais desconfio que eu posso estar com aids. porem ja apresento sintomas a cerca de 10 anos (messes apoa a minha primeira relação sexual já apresentei estes sintomas) sinto dores abdominais apos ejaculação e apresento um coloração vermelhada na cabeça do pênis, que as vezes nao esta tao vermelhada variando bastante. eu sei que eu tenho alguma DST, mais eu tenho medo de ter aids porque sou ainda muito jovem. recentemente li que nao se pega o virus de alguem que nao tem virus. (e como eu e meu irmao eramos virgens) e possivel eu ter aids?

  74. Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
    É possível uma mulher HIV- ter relações desprotegidas com um homem HIV+ por 3 meses e não ser infectada?
    Obrigada!

  75. Olá. Gostaria de tirar uma dúvida.
    É possível uma mulher HIV- ter relações desprotegidas com um homem HIV+ por 3 meses e não ser infectada?
    Obrigada.

  76. a 18 nos atrás uma pessoa desconhecida ejaculou na parte de tras do meu vestido e pode ter ficado perto da minha vagina mas eu estava de calcinha… depois disso casei e passei trÊs anos transando sem preservativo com meu marido e ele é doador de sangue e sempre deu negativo… é possivel eu ter pego nessa vez e e não ter passado pro meu marido transando tres anos sem camisinha?

    • Primeiro, se a pessoa ejaculou no seu vestido então não tem o risco de você ter contraído a doença. Segundo, dessa vez você não deve ter contraído, porém se você tivesse pego e transado, apenas uma vez sem camisinha já era suficiente para você transmitir ao seu marido.

  77. ola gostaria muito de fazer uma pergunta
    introduzir meu dedo no anos de uma pessoa soro positivo depois pude verifica que meu dedo tinha uma pequena feridinha aquela que souta uma pelinha no canto da uma a quela que incomoda quando vc veste uma calça apertada e enfia a mao no bolço gostaria de saber se tenho chance de pega HIV

  78. Trabalho em um consultório odontológico e faço a esterilização dos materiais usados por eles. O procedimento para esterilização é deixá-los por um tempo em uma solução de água e detergente enzimático, depois lavá-lo com detergente comum, e em seguida colocá-los na autoclave. Eu sempre uso luvas para lavá-los depois de deixados no detergente enzimático, porém, um dos instrumentos perfurou a luva, e me machucando, sangrou um pouco. Corro risco de ter pego alguma coisa?

  79. há cerca de um mes fui a uma exposição e usei um banheiro quimico. depois de uma hora cheguei em casa e me toquei (clitoris e entrada da vagina)e tinha esquecido de lavar as maos corro risco? pergunto pq apareceu uma mancha vermelha na axila q depois sumiu e ficou com uma marca

  80. ola gostaria de tirar uma duvida eu cortei o meu dedo com uma faca que uma pessoa soro positivo ja cortou, mas isso ja tem algum tempo eu corro algum risco de ter contraido a doença?!

  81. uma pessoa veio a se machucar na piscina e ao seu redor tinha uma macha vermelha de sangue misturado com agua, contudo tivemos que tirar a pessoa do meio liguido e o nosso corpo ficou em contato com essa mistura. então gostarismos de saber se possivel contrair o hiv nessas condições.

  82. ai pessoal ,na aula de informatica o professor passava um circuito pra cada um de nós dar uma olhada,acontece que quando peguei,acabei me machucando(arranhado,mas sangrou),gostaria de saber se no caso de alguem na sala ser seropositivo e tambem ter se machucado, antes de mim. haveria possiblidade de contagio…….

  83. Uma pessoa veio a se machucar na piscina e ao seu redor tinha uma macha vermelha de sangue misturado com agua, contudo tivemos que tirar a pessoa do meio líquido e o nosso corpo ficou em contato com essa mistura. Então gostaríamos de saber se possível contrair o hiv nessas condições. Desculpa reformulando a pergunta.
    2. Mesmo que essa mistura de sangue e agua entrem em contato com os olhos não a perigo. Tire essa duvida, por favor.

  84. Olá, estou com medo pois não vou fazer o teste e gostaria de saber se tenho chance de ter pego HIV.Bom, fiz sexo com uma prostituta com preservativo, até ai tudo certo, só que depois tirei o preservativo e com a mesma mão esfreguei o penis bastante. Será que tinha secreção na camisinha?Minhas chances de ter pego Aids são 0%? Não vou fazer o teste, por favor me responda, estou no aguardo, obrigado

  85. Olá, fiz sexo com uma prostituta com preservativo, até ai tudo bem, mas depois tirei a camisinha e esfreguei bastante o penis com a mesma mão. Será que tinha secreção na camisinha? A chance de eu ter pego HIV são 0%?
    Não vou fazer o teste para saber se tenho, por favor gostaria de saber se é 0% a chance. Estou no aguardo. Obrigado

  86. Olá, fiz sexo com uma prostituta com preservativo mas depois de tirar a camisinha coloquei a mesma mão no penis e esfreguei bastante. Se o preservativo estivesse com secreção eu posso ter pego HIV ou tem 0% de chance de ter pego?
    Não vou fazer o teste pra ver se estou com HIV, e gostaria de saber se é 0% a chance de eu ter pego. Estou no aguardo . Obrigado

    • O contato da secreção com seu pênis e seu esperma pode sim transmitir o vírus. O que pode variar é a quantidade e intensidade desse contato. Como sugestão procure um CTA e faça o teste sigilosamente e de graça após 30 dias do ato sexual mencionado. Me conta aqui quando você fizer o teste… lembrando, esse blog não tem embasamento científico ou médico. Estamos apenas informando com base no conhecimento e informações que temos acesso.

  87. a minha irma de 9 anos é portadora com a doença com hiv. ela faz o retrovirage a 9 anos. eu ando com gengivite. hoje quando fui lavar os dentes lavei com a escova dela sem querer porque sao parecidas. a escova dela tava limpa e so foi uma vez. sera que eu ja tou infectada tambem.??

  88. boa tarde
    gostaria de tirar uma duvida, foi num cabeleireiro que tem hiv, quando ele estava lavando meu cabelo e arranhou o meu couro cabeludo, tem algum risco.

  89. Há 5 anos (Tinha 14 anos), eu era muito burro e quando estava voltando da escola eu encontrei um pacote de uma camisinha no chão. Peguei, coloquei dentro da bolsa e fui para casa.
    Quando cheguei em casa, fui ver e vi que estava usada. Aquilo me excitou e acabei me masturbando segurando aquela camisinha usada. Lembro que segurei com uma mão e me masturbei com outra, mas lembro também que teve uma vez que com a mão que eu estava me masturbando eu coloquei na pontinha da camisinha e apertei um pouquinho. Depois me masturbei novamente com aquela mesma mão. Após isso, fiquei com nojo de mim mesmo e joguei a camisinha fora e fui lavar as mãos e tomar banho rapidamente.
    Será que peguei aids?
    Estou com muito medo, pois ainda sou novo (19 anos), nunca transei na minha vida, só beijei 2 meninas na minha vida e não quero fazer minha mãe sofrer.
    Lembrando que foi hà 5 anos.
    Por favor, responda!

    • Boa noite. Certamente essa camisinha não tinha sido usada naquela hora, certo? Pois o vírus do HIV tem um tempo de sobrevivência em contato com o oxigênio. Além disso, você tinha alguma ferida no pênis?
      Se você tiver dúvidas, procure um CTA mais próximo de vocês. Eles realizam o teste gratuitamente e sigilosamente.
      Assim você elimina qualquer dúvida que possa ter na sua cabeça.

      abs

    • Sou o W que se masturbou segurando uma camisinha usada.
      Não tinha ferida no meu pênis.
      Fiz meu exame hoje no CTA mais próximo. Graças a Deus o resultado deu Não Reagente para o HIV. Mas ainda estou meio com medo por causa destas dúvidas?
      1 – Será que esse exame realmente é confiável?
      2 – Será que o fato de eu ter tomado 2 antibióticos fortes por causa de uma infecção durante 10 dias ( terminei de usar quinta e fiz o exame ontem) pode ter influenciado no exame?
      3 – A médica que fez o exame me mostrou o material. Estava lacrado e disse que o material era descartável. Mas aí eu não olhei se a agulha usada ( que é em um negócio amarelo que ela pressiona no dedo e faz um furo sem dor) estava no embalagem que estava lacrada. No final do exame, peguei carona com a Doutora e eu perguntei se aquela agulha vinha dentro do recipiente. Ela respondeu que não era para eu me preocupar, pois o negócio amarelo empurra a agulha para baixo e após furar a agulha retorna novamente para cima e o dispositivo que faz isso trava para que ela não seja utilizada novamente. Será que realmente essa agulha é confiável ou corre o risco de essa agulha ter sido usada em outra pessoa?
      4 – No exame que eu recebi, tem escrito Teste 1 – Rapid Check HIV I e II, Teste 2 – Bio Manguinhos HIV I e II e Teste 3. – Unigold HIV I e II. Por que o meu só foi realizado o teste 1?

  90. Fiz sexo com uma travesti usei camisinha quando fizemos sexo anal eu sem querer peguei na secreção do penis dela aquilo que sai antes da ejaculação, apenas toquei sem querer posso ter pego Aids por causa disso ?

  91. olá gostaria de saber o seguinte. uma pessoa veio até o meu escritorio e percebeu ter um corte no dedo que segurava a caneta que assinava um documento. Apos ter largado a caneta , embora nao aparente pode ter ficado sangue e se eu toquei na caneta e depois acabei coçando uma ferida cicatrizada, configura riscode pegar hiv?

  92. ao fazer sexo anal com uma garota de programa a camisinha estourou, menos de 1 minuto depois eu percebi e troquei a camisinha, ela me garantiu que não tem nada e que sempre usa preservativos além de fazer exames periódicos. a chance de eu ter contraído o hiv é alta?

    obrigado

    • Carlos, pode ter chances sim de ter contraído o virus, pois você sabe exatamente em qual minuto estourou? as vezes, ela já estava rasgando e você não percebeu e o contato de secreções entre o pênis e o ânus pode ter acontecido. Recomendo procurar um CTA a partir de 30 dias após a transa e realizar o teste gratuitamente.

      • o contato direto ocorreu, mas foi menos de 1 minuto, pois, eu tinha acabado de colocar o preservativo. Ela me garantiu que fez exames em julho deste ano e que estava tudo ok. Acho que as chances não são altas, agora é esperar 30 dias e procurar um CTA.

        Mas, pelo que eu sei, mesmo se houver contato entre as mucosas não há garantia de contrair o vírus. Depende de uma série de fatores como, tempo de exposição, fissuras na pele, grau de contaminação. E ainda tem o fato de que o ativo na relação tem uma menor probabilidade de ser contaminado. Somando se a que o vírus hiv é de difícil contaminação em relação a outras dsts.
        Estou correto nas minhas afirmações?

        obrigado

  93. Olá
    Eu já tive 6 relações com o meu namorado e ele usou sempre preservativo em todas as relações.
    A minha grande duvida em relação à transmissão do HIV e é a seguinte: Antes da penetração nós temos as nossas preliminares com roupa interior (eu de cueca e ele de boxers) e ficamos bastante tempo a roçar um no outro e ficamos bastante excitados, e eu noto que eles às vezes ejacula… caso ele tenha alguma doença existe como pegar dessa forma? Lembrando que estamos de roupa interior.
    Obrigada.

  94. Bom dia, há cinco anos tive uma relação sexual de risco e de lá pra cá fique preocupado se posso ter contraído o HIV, nunca fiz o exame e depois disso nunca mais tive nenhum comportamento de risco, aparentemente sou saudavel, fiz somente teste para hepatites e deram negativos. Será que posso estar com HIV?

  95. boa noite pega algum tipo de doenca por explo . depois de ter penetrado na vagina da mulher mais com camisinha mas nao estorou mas o papel que tirei a camisinha limpei o penis, a outra duvida eu tiro a pele do dedo pode ter encostado o dedo no papel a problema de pegar alguma doenca

    • Achei confuso a sua dúvida. Poderia refazer a sua pergunta? A segunda dúvida eu entendi que é referente ao fato de você ter encostado o dedo no papel: dessa forma não tem o risco de ter contraído, a não ser que tenha um machucado aberto e o esperma tenha entrado em contato.

  96. Boa tarde
    Fui a uma sauna gls dei uns beijos num cara, fizemos sexo oral um no outro, fomos para o reservado e, enquanto ele me acariciava se masturbava, acontece que ele ejaculou na minha bunda e escorreu para meu anûs, na hora de limpar, ao passar o papei higienico acabei espalhando ainda mais, posso ter sido contaminado dessa forma?

  97. Duvida, fiz sexo anal com camisinha, e no começo da relação a camisinha estourou, em um segundo eu tirei, lavei com bastante água, ardeu um pouco, estou aguardando ainda a janela para fazer o exame, mas, não tenho vários parceiros sexuais, foi apenas uma vez, e tenho dúvidas quanto a palavra da outra pessoa ser + ou – …. então, quais são as chances de eu não ter me infectado caso minha parceira seja positivo nesse caso?? Minha saúde posso dizer que está 100%…

    • Pieree o ideal é fazer o exame quando terminar o período da janela. A secreção pode ter entrado em contato e pode ser que tenha tido tempo para esse contato, porém as chances de fato, são pequenas.

  98. Boa tarde, estou com uma duvida eu mim arranhei com uma seringa mais não chegou a ter contado com o meu sangue (o meu ferimento não sangrou). eu passei álcool no local posso ter adquirido o vírus do HIV ? O Álcool matar o vírus HIV ?

  99. Por favor, eu gostaria de tirar uma dúvida. Ficaria muito grata se pudessem me responder! Meu irmão é soropositivo e há um mês fez uma hidrolipo… uma lipoaspiração em que é injetado um líquido (acho que soro fisiológico) e depois, é sugada a gordura. Durante um dia, ficou vedando água dos ferimentos misturada com um pouco de sangue (ele estava com micropore nos curativos e usando uma cinta compressora). Minha mãe (que nem sonha sobre o HIV) foi cuidar dele e colocava umas toalhas embaixo do corpo dele para não molhar a cama e o sofá onde ele ficava. Essas toalhas ficavam úmidas com aquele soro misturado com sangue… e depois de um tempo, minha mãe as tirava para lavar. O problema é que uns 2 dias antes, ela cortou o dedo fazendo comida. A ferida chegava a fazer casca, mas como ela vivia batendo o dedo, acabava abrindo e sangrando novamente. Minha pergunta é: na situação que descrevi, qual o risco que ela correu de contrair o vírus? Foi baixo, médio, alto? Até agora (4 semanas depois), ela não teve nenhum sintoma da fase aguda… qual a porcentagem de pessoas que apresentam sintomas??? Muito obrigada!

    • Boa tarde. Se o contato desse sangue com o ferimento foi direto, ha sim chances da contaminacao. Tudo depende da quantidade, do tempo do contato e como foi esse contato. O ideal eh ela fazer o teste de hiv apos trnta dias desse contato e verificar qual a real situacao. Os sintomas podem demorar anos para se manifestarem. Tamto e que mais de 50 por cento das pessoas que tem hiv nao sabem. Abs

  100. oi fiz sexo com uma garota e ela chupou meu penis uns 2 minutos sem caminhisha dps coloquei e ela chupou ate eu gozar na camisinha, ela não apresentava sinal de ferimentos na boa nem eu tenho dst, é possivel eu ter pegado dst? o que devo fazer agr?

  101. Sai com uma garota de programa e pedi para a mesma me masturbar quando fiquei pronto a mesma iniciou o processo so que eu nao estava de camisinha e alguns segundos depois de inciar a mesma parou para salivar as maos, nao deixei ela continuar e eu mesmo terminei ejaculando em minha cueca… minha duvida e a respeito do toque que ela me deu e o fato de ter ejaculado na cueca corro algum risco…. agradeço….

    • O ideal eh fazer o teste apos trinta dias da data do comportamento de risco. Alguns ctas possui o teste rapido e o resultado sai em ma hora apos o exame. Em outros, o exame pode demorar ate 15 dias para sair. Abs

  102. Fui a uma a sauna e um mês depois fui diagnosticado com sifilis. Na ocasião um indivíduo ejaculou na minha boca e sai correndo e lavei com água e sabão. Mesmo assim deu positivo. A infecção por sifilis é tão rapida assim? é possível contrair mesmo sem eu ter engolido o semem? Meu medo real é não ter sido nesse episódio que contraí, podendo assim ter contraido HIV também. Mas não houve penetração em momento algum, isso que me deixa na dúvida. Somente a presença da bactéria da sifilis, mesmo tendo lavado a boca 30 segundos depois, pode infectar? Obrigado.

  103. Boa noite, tenho dois casos que gostaria de saber as reais condições de contaminação: a) Fiquei com um pessoa e trocamos vários beijos bem fortes, como estava sem camisinha eu apenas masturbei ela por uns segundos e também enfiei o o dedo no anus dela rapidamente colocando apenas até cobrir a unha. b) Novamente com outra mulher, trocamos vários beijos e encostei meu pênis o anus dela sem penetração, ela fez sexo oral sem camisinha por pouco tempo e na hora da penetração coloquei a camisinha. Essas ações configurou condições reais de contaminação?

    • Se voce possuir o virus, no sexo oral, pode ter transmitido para sua parceira sim. Eh um risco, pois a transmissao do virus pode ser feita sim por sexo oral. Quando o contato do penis no anus, sem preservativo, tambem pode ter alguma chance, pois o comtato de secrecoes sao responsaveis tambem pela transmissao. Cuide-se e previna-se.

  104. Eu tenho uma dúvida que é a seguinte:
    Uma vez, eu e o meu namorado íamos iniciar a relação e ele ia colocar o preservativo, começou por colocar na ponta do pénis, tenho o cuidado de segurar no reservatório para não ficar com ar, mas quando ia a desenrolar reparou que estava ao contrário. Assim, virou para colocar do lado correto. Eu na altura até pensei que estaria a fazer o mais correto, mas agora não me sai a ideia da cabeça, porque se ele já tinha colocado um pouco e se já poderia estar com o líquido que precede a ejaculação, então caso ele tivesse alguma doença poderia ter passado para mim aquando da penetração?
    De realçar que depois dele ter virado voltou a segurar na ponta do reservatório para verificar se não ficava com ar e entre esses acontecimentos passaram aí uns 20/30 segundos :s
    Quais serão as possibilidades? * No fim verificamos o preservativo com água.
    Caso ele tenha HIV poderá passar para mim?
    Obrigada

  105. Oi, tive uma relação com uma garota de programa, e tenho uma dúvida. Fizemos sexo oral e vaginal protegido com preservativo, na hora de tirar ela usou um papel higienico para retirar a camisinha, vc acha que tem algum risco da sereção vaginal(que ficou do lado de fora da camisinha) dela ter encostado no meu penis(glande), na hora de tirar a camisinha causando assim transmissão de hiv? Acha que tinha quantidade suficiente de secreção dela para isso? Foi a primeira vez q sai com uma GP e estou preocupado…Gostaria da opinião de alguem mais esclarecido sobre o assunto.

  106. Boa noite. No fim do ano passado reencontrei umes namorado. Nos masturbamos durante um tempo e ele passou inúmeras vezes a mão na minha vagina e depois nomeou pênis. 48 dias depois doei sangue e todos os teste de DST deram normais. Gostaria de saber se preciso fazer um novo teste de HIV? Quais são os riscos reais com essa pratica da masturbação? Obrigada

    • A pratica pela masturbacao nao apresenta grandes chances de contamnacao. Mas eh importante considerar se a secrecao dessa masturbacao esteve em contato com algum ferimento de voces. Voce fez os exames e nao deu nada… Se voce se sentira mais segura e confortavel, faca o teste mais uma vez e tire essa duvida da cabeca. Abs

  107. fiz sexo oral com uma garota de programa usei camisinha do início ao fim tudo certo quando terminou peguei um pedaço de papel higienico e passei na camisinha após uns 3 minutos retirei ela e a descartei logo em seguida acabei me descuidando e comecei a limpar o penis com o mesmo papel imediatamente parei e joguei fora o papel peguei um outro novo e continuei a me higienizar, corro riscos ?

  108. Olá! Uma mulher me masturbou e ficou passando os dedos na cabeça do meu pênis antes de minha ejaculação. Como estava muito excitado, as secreções anteriores à ejaculação lubrificaram muito a cabeça de meu pênis e os dedos dela ficaram esfregando tais secreções. Eu posso ter contraído o hiv com esta prática? Aparentemente, os dedos dela não estavam sangrando ou com alguma ferida. Obrigado! Rogério.

  109. quero saber se uma pessoa que ja tenha o viro do HIV e ela saber mas mesmo assim transa com seu paseiro sabendo do risco que ele esta ocorrendo sem usa camisinha ele pega na hora o viro do HIV quando for fazer o exame e dar na hora o resultado…

    • Ola se fizer sexo com outra pessoa e a outra pessoa saber que o parceiro tem p virus e mesmo assim adotar um comportamento de risco, isto eh, nao jsar preservativo as chances sao gigantescas do contagio. So sera possivel saber se contraiu ou nao apos exame feito trinta dias apos o ato sexual.

  110. Transei com um cara, com camisinha enquanto transavamos ele solto aquele liquido incolor na minha mão, cheguei em casa e lavei a mão e a boca com sabonete, ha algum risco de contrair?

  111. Ola, fiz sexo desprotegido com penetração uma única vez na minha vida e ja me certifiquei, até 12 meses após, que isso não me infectou com hiv. Há pouco tempo fui diagnosticado com sifilis e já tratei. O que me intriga é que o cancro surgiu na glande, mesmo que contraí atraves de sexo oral (apesar de nunca ter engolido semem). é possível o cancro manifestar-se na glande mesmo a transmissao tendo sido via oral? ou a presença na glande indica que a entrada da bacteria foi pelo penis necessariamente?

  112. A 6 mese, tive relacoes desprevinida, desde entao tenho sintomas estranhas n corpo! Dor de cabéça,frio nos pés, por vezes sinto vertriz e fraqueza! Ja to n hospital a mais 4 meses fiz 2 vezes o teste deu negativo! Seraque é hiv ainda nao consenguem detectar?

    • O virus pode ser detectado a partir de trinta dias apos a exposicao ao risco. Quando voce fez o teste? Apos esses trinta dias? Procure seu medico, porque alguma outra coisa pode estar ocorrendo no se corpo. Explique a situacao. Abs

  113. Olá, boa tarde!! Eu fiz uso de uma droga injetável na qual usei a mesma seringa de um colega, foi uma confusão que ele fez, pois estava a seringa usada ao lado da outra nao usada, ele nao tem nenhuma doença pois fez exames recentemente, mesmo assim me preocupei muito, o que devo fazer?? E quais as chances de ter contraído Algum virus nessas condições??

    • Recomendo que procure um cta e faca um acompanhamento gratuito. La eh possivel voce fazer os exames necessarios, de forma sigilosa, e ter todo acompanhamento medico e psicologico. A situacao que voce se expos eh de risco altissimo, por isso recomendo que faca isso. Mesmo ele tendo feito os exames, indicamos que faca tambem, pelo menos assim vc tira qualquer tipo de duvidas, certo? Abs

  114. boa noite,tenho um caso com um rapaz casado,mas quando a esposa descobriu arrumou um frasco com sangue com hiv conservou ele no gelo e no mesmo dia aplicou nele,ambos nao sabia disso,so entao agora ficamos sabendo.pode ocorrer o risco de esse sangue ter concervado o virus assim no gelo por tantas horas.tou apavorada pois tivemos relacao desprotegido.

    • A historia eh um tanto estranha, porque como essa mulher conseguiu esse sangue com virus e ainda deu tempo para congela-lo e ainda depois aplica-lo no marido sem ele saber? Estranho, nao? Faca o exame e tire essa duvida da sua cabeca. Os ctas fazem os exames gratuitamente e de forma sigilosa.

  115. Doutora fiz sexo anal sendo ativo com uma garota de programa e ao final do ato ela havia sangrado na minha camisinha. A camisinha porém não se rompeu. H algum risco para mim ??

  116. Ola, tive relaçao sexual com uma garota de programa e após a penetração anal ela sangrou um pouco na camisinha, mas a camisinha não estourou. Corro algum risco ? Obrigado.

  117. Olá! Já li em vários lugares que existe risco de contágio no sexo oral, mesmo sem ejaculação, devido ao líquido pré-seminal que pode estar presente antes da ejaculação e pode entrar em contato com a mucosa da boca. Pois bem, considerando isso, fico muito em dúvida nas seguintes questões:
    - já estive com caras que apresentavam bastante líquido pré-seminal durante a excitação, tipo pênis ¨babando¨ mesmo, aí fiquei pensando na possibilidade desses caras terem se tocado e posteriormente introduzido os dedos com esse líquido na minha boca ou ânus. Não é a mesma situação de risco do sexo oral??
    - ainda na mesma situação, o pênis ¨babando¨ durante a excitação, esse cara coloca a camisinha antes da penetração, mas os dedos dele estão molhados com o líquido pré-seminal e obviamente esse líquido passa para a camisinha, pois a mão dele estava ¨melada¨ também. Essa camisinha com um pouco de líquido pré-seminal também não pode contaminar durante a penetração???
    Pergunto isso devido as situações acima serem bastante comuns, visto que já fiquei com vários caras que tinham secreção de líquido pré-seminal abundantes durante a excitação.
    Essas situações acima também não apresentam risco assim como no sexo oral e o líquido pré-seminal? Pra mim é uma situação bastante comum e vejo que ninguém pensa nisso. O que vocês me dizem a respeito?
    Obrigado

    • Ola. Quanto as suas duvidas. Sim, o liquido pre-seminal pode transmitir sim o virus do hiv, porem no caso em que vc pergunta sobre o contato do dedo com esse liquido na sua boca ou anus eh preciso ver quanto tempo depois foi feitomesse contato e a quantidade desse liquido, pois ha sim a possibilidade do contagio dessa forma. Quanto a pegar a camisinha eh a mesma coisa, eh preciso considerar a quantidade desse contagio, mas o risco esta ali.

  118. estou com uma duvida terrível, tive relação com uma garota de programa, usei camisinha mais na hora de manusea-lá minha mão tinha um pouco de secreção vaginal dela, estou apavorado por que alguns dias depois minha garganta ficou inflamada mais não tive febre, corro algum risco?

  119. so explicando melhor, na hora de colocar a camisinha no meu penis, antes ja havia passado a mão na vagina dela e tenho medo que essa secreção tenha entrado em contato com meu penis, me tire esta duvida por favor?

  120. ola , tive contato com uma garota de programa , porem so fiz sexo oral , fiquei preocupado caso ele estivesse com a mao suja de alguma secreção e ter pego na camisinha e a camisinha ter encostado na minha glande isso pode pegar hiv?

    • ola , tive contato com uma garota de programa , porem so fiz sexo oral , fiquei preocupado caso ele estivesse com a mao suja de alguma secreção e ter pego na camisinha e a camisinha ter encostado na minha glande isso pode pegar hiv?

      • Dr, nao lembro exatamente isso faz aproximadamente 15 dias e estou preocupado , acredito que ela tenha tocado um pouco na parte interna apenas para colocar. mas tbm nao vi nenhum fluido nela….. Esse tempo fora do organismo tbm caso tiver vive em fração de segundos correto?

      • Sim, o virus pode sobreviver a um certo periodo de tempo em contato com o ar. Mas pelo que me parece deve ser mais preocupação da sua cabeça, do que realmente risco. Se as dúvidas persistirem procure um CTA e faça o exame gratuito. É seguro, confidencial e esclarece essas dúvidas! Recomendo! abs (p.s. não somos médicos, nem ong, somos apenas um site com objetivo de informar e reunir informações sobre a doença)

  121. Bom Dia, tive contato da palma da minha mão com um papel que tinha sinais de sangue passados anteriormente por um funcionario que se feriu e deixou cair neste papel e depois de alguns minutos, tive contato com este papel com manchas de sangue, sendo que a parte da minha mão que tocou o papel com sangue estava sem cortes, feridas. Devo me preocupar?

  122. Ola! Fui no motel com minha namorada. aih tinha uma toalha com a ponta suja e algo pegajoso, nao sei se era semem de alguem…mas se for, encostei com a ponta do dedo pra ver o que era. depois limpei na toalha e lavei as maos umas 2 vezes com sabonete. Depois peguei em outras coisas, como nossas mochilas e tal, mas quando o clima esquentou eu coloquei o dedo na vagina dela, encostei no meu penis, tem algum risco

    Obrigado!!

  123. Ola. Minha situaçao é a seguinte. Fui no motel com minha namorada… chegnado la fui olhar as toalhas, uma estava com a ponta suja e com algo meloso, nao sei se era semem de alguem, mas supondo que fosse, eu encostei com a ponta do dedo pra ver o que era. aih limpei na toalha, depois lavei a mao com sabao umas 2 vezes, depois no calor, coloquei a mao no penis e dentro da bagina da minha namorada, corremos algum risco?

    obrigado!

  124. Fiz sexo com um garoto de programa com camisinha, só q em determinada hora qdo ele tirou o pênis vi q a camisinha tinha saido e ficado dentro de mim para meu total desespero. E agora o q faço? Se ele tiver o vírus corro risco, mesmo q tenha sido muito rápido? Desesperada…

  125. Ola! Desculpa, estar mandando o mesmo comentario, mas estou bem nervoso. Fui no motel com minha namorada. Tinha uma toalha suja e algo meio pegajoso, nao sei se era semem, mas supondo que seja. eu encostei com a ponta do dedo pra ver o que era e limpei na toalha. Depois lavei a mao com sabonete…mas depois fizemos sexo, coloquei as maos no meu penis, na vagina dela. Algum risco?

    Obrigado!!

  126. Dúvida parece ser meia boba mas chupei os seios de uma garota de programa e durante o ato notei um pequeno gosto de azedo na na minha língua, imediatamente olhei para os seios dela e não vi leite e nem sangue, corro algum risco o que seria esse líquido ?

  127. Apos 42 dias do acontecido, sendo resultado não reagente, metodo eclia, HIV combinado,4º geração com detectação do antigeno p24(segundo laboratorio) ainda a o que se preocupar?Porcentagem de segurança?Risco foi de ter cortado a cuticula no salão de beleza, com alicate esterelizado.

  128. So uma duvida, se eu fizer sexo com uma mulher que amamenta e sem querer chupar o seio dela rapidamente, eh possivel ter algum risco de transmisão de hiv ?

  129. tenho uma dúvida que esta me deixando aflito
    É o seguinte: Tem risco de contrair hiv se uma pessoa ( digamos contaminada, pois nao sei se ele era ou nao) enfiar o dedo no meu anus?? No caso nao houve sangramento nem nada, e foi mais superfialmente ( ele nao chegou a enfiar o dedo todo). Chupei ele de camisinha tb, mas nesse caso acredito q nao há jeito de contrair hiv, pq ela nao estourou.
    Estou muito nervosa em relaçao a isso.
    Obrigado

  130. Tive relação com uma garota de programa a uma semana, a camisinha não estorou mas eu coloquei ela com o pênis um pouco flácido, ao terminar percebi que ela tinha bastante secreção vaginal em contato com a pele no meu pênis, tomei banho rapidamente, mas será que posso ter pego HIV?

  131. eu estou com o dente do siso nascendo.. então minha gengiva está aberta, mas não há sangramento… e se meu parceiro for soro positivo pode haver a contaminação? a contaminação só ocorre quando os dois estiverem com algum sangramento na boca?

    • Sim ha risco sim, porem o risco e pequeno. Por exemplo, se vc fizer sexo oral no seu parceiro ou parceira sem preservativo o risco eh alto. Por meio do beijo nao ha risco. A quantidade de saliva eh muitompequena para ter o contagio.

  132. oie semana passada uma pessoa que contem aids tomou no mesmo copo que eu e tbm bebi no copo so que tenhu carie e de
    vez em quando minha gengiva sangra quando escovo os dentes será que teria possibilidade de ter pego a doença .

  133. Boa tarde, tive relação sexual com camisinha com uma garota de programa, depois da relação eu tirei a camisinha com a mão apertei ela só pra ver se tinha furado, logo depois eu lavei às mais muito rapidamente apenas com água e sem perceber peguei água da torneira com a mesma mão pra gargarejar a boca limpar a boca, estou preocupado pq eu estava com afta ná,minha boca, será que tem risco de contrair HIV? estou no aguardo, muito obrigado.

  134. Há uma semana me relacionei com alguém sem camisinha, apenas brincadeira, não houve penetração em todo ato. No meio do ato ela pegou meu pênis, encostando e passando no anus dela por fora, por alguns segundos. Me ajude por favor para saber se tenho razão em pedir exame. Obrigado

  135. tenho uma dúvida! Tive relação casual com um cara, na tentativa de me penetrar a camisinha estorou logo paramos e fui embora! Essa situação me põe em risco? E posso considerar alto-risco? Não sei a situação dele quanto a vida sexual.

    • O contagio se da por meio de secrecoes e tb por meio do esperma. Pode sim ter colocado em risco pois o liquido que sai do penis antes de gozar eh m liquido suficiente para provocar a contaminacao, em alguns casos. Faca o teste e tire suas duvidas. E a melhor maneira. Abs

  136. Eu transei com um homem desconhecida,e a camisinha rompeu,eu sou ativo,cheguei em casa tomei banho,lavei bem lavado,não tenho cortes no penis,não ejaculei no anus dele nem nada,mas tem muita chance deu ser infectado? ,obrigado.

    OBS;EU NÃO SEI SE ELE TEM,SÓ ESTOU PREOCUPADO.

    • Pedro, a secrecao do penis pode sim ser capaz de transmitir ou de contaminar. A camisinha rompeu e voces continuaram a transar colocando os dois em risco. Faca o teste e tire suas duvidas! Eh a melhor maneira! Abs

  137. Olá estava em uma festa, um pouco embriagado, não totalmente.. E beijei uma garota so que mordi o lábios dela e sangrou… Na hora ela parou de me beijar e eu verifiquei minha boca para ver se tinha aftas ou algum corte , não encontrei nenhuma.. Também não senti gosto de sangue na minha boca.. E 5 minutos após isso comprei uma dose de wiskye e lavei a boca.. por favor estou preocupado.. Tenho saúde forte e faço exercícios regulamente , corro o risco de contrair A doença??

    Muito obrigado!!

  138. olá bom dia….me tire uma duvida….um sujeito veio roubar minha casa e eu dei um soco na cara dele e sangrou e por causa da minha aliança fez uma ferida…essa ferida em contato com o sangue dele tem risco?obrigado

  139. bom queria saber se vc pode me ajudar !
    eu masturbei um rapaz logo apoz dele ter ejaculado caiu um pouco no meu dedo e logo ja limpéi no pano mais reparei que eu tinha uma feridinha no dedo por roer as unhas o machucadinho era bem em sima da cuticula bem aqueles de roer mesmo tem algum risco??
    –> eu queria saber tbm si o cara que é soro positivo me penetrar com o dedo tipo bem rapido colocar e ja tirar é possivel passar hiv??

    adoreii esse bloggg !!! vcs sao d mais ! des de ja agradeço !

  140. Galera estou desesperado, sou gay ativo e tranzei com um passivo, o cara acabou de me dizer que descobriu que é soro positivo, só tranzamos uma vez, usei camisinha mas fizemos oral um no outro, fiz oral no anus dele, ele estava com uma ferida por dentro da boca mas nda exposto e sangrando, estava normal, ele acabou de descobrir a doença e está terminando de fazer os exames, o médico dele falou que eu ñ precisava me preocupar e nem precisava ter me falado, estou com muito medo sei que só posso fazer o exame daqui a 3 meses, no oral ñ teve nenhuma secreção da parte dele, estou muito preocupado, me ajudem por favor ele está bem tranquilo em relação a mim disse que o medico tranquilizou ele ,mas eu ñ sei o que fazer,por favor me responda, muito obrigado e quaria parabenizar vocês pelo trabalho!

    • Vc pode fazer o teste a partir de 30 dias apos a relacao. Ha risco sim. Nao houve secrecao no sexo oral? Quase impossivel, pois o contato da boca com a glande estimula essas secrecoes… Faca o teste, acalme-se que tudo vai dar certo. So nao contraia pensamentos negativos! Me fala depois sobre o resultado, ok?

      • vou fazer o exame daqui a uns 20 dias, e realmente no oral eu ñ lembro de secreções, hoje eu já estou mas calmo, e tenho contato todos os dias com a pessoa, a mesma já está tomando os remédios e está mas calmo assim como eu, mas assim que eu estiver com os resultados na mão entro em contato com vcs, obrigado por me tranquilizar, mas é uma situação muito triste para uma pessoa descobrir que é soro positivo, entro em contato mas tarde com o exame na mão com o resultado negativo se Deus, obrigado amigos!

  141. minha mãe tem um filho com um homem que tem o vírus hiv mas ele descobriu apouco tempo,e soube que já tinha o vírus a mais ou menos 2 anos e meu irmão tem 1 ano e 3 meses, minha mãe fez os exames e constam que ela não tem o vírus, como isso pode ser possível ? e se a minha mãe não tem o vírus é possível meu irmão não tenha ? por favor estou muito preocupada se puder responder, desde já agradeço !

  142. Eu estava com o
    Dedo cortado sangrando um pouco e tive relaçoes com uma prostituta, tem algum perigo de eu ter contraido o virus ou tem que ter contato de sangue com sangue? Ela nao estava sangrando !!

    • Depende. O seu dedo foi introduzido nela? O contato de secrecoes anais e vaginais com uma ferida podem ser capazes do contagio. Mas depende de uma serie de fatores. Faca o teste gratuito e tire isso da cabeca! Abs

  143. Olá! Se uma pessoa se contamina com o hiv, emquanto tempo ela passa a transmitir o vírus? Por exemplo, se ela se contaminou no dia 1 e teve uma relação no dia 2 .. o que acontece?

  144. olá,, estou muitissimo preocupada, recentemente fui em uma balada,, e um menino ‘xegou em mim” quando comecei a beijá-lo senti gosto de sangue muito forte,, nós paramos apos algum tempo , logo em seguida eu sai e fui ao banheiro, na minha boca tinha bastante sangue, axei ate ki era eu mas lavei a boca bastante e percebi ki o sangue era da boca dele,, aparentemente eu ñ tinha machucados em minha boca + engoli parte desse sangue,, estou preocupada depois disso fikei assustada e ñ o vi +… vc pode me esclarecer ??? estou com medo muito obrigada,, a ingestão dessa certa quantidade pod me infectar se ele tiver o virus??

  145. Eu sou tatuador e acidentalmente a agulha raspou na metade do meu dedo anelar, eu estava de luva de latex, doeu bastante, porem nao sangrou e não vi marcas de tinta, o paciente era hiv +, ha alguma possibilidade de transmissao?

    • Logico que sim.
      Dst sao varias. Vc pode pegar uma dst usando m banheiro publico, por exemplo… Da um google sobre as outras doencas como gonorreia, chato, enfim… Uma serie de outras doencas sexualmente transmissiveis….. Quanto a hiv nao, mas vc poe a mao no fogo?

  146. Oqe o acorreu foi o seguinte fiz sexo anal com uma garota tomei todos os cuidados usei preservativo do começo ao fim não houve sexo oral sem preservativo nem qualquer tipo de masturbação e etc. O problema foi que ao terminar a relação anal apos um tempo fui retirar a camisinha e peguei na parte externa dela com um dedo machucado(esqueci do machucado), porem na camisinha não havia sinais de sangue a olho nu…não sei qual a sorologia dela , gostaria de saber se estou com algum risco grande de contagio caso ela seja soropositiva? att.

    • Lucas o virus nao eh soh transmitido pelo sangue. Esperma e outras secrecoes intmas tb ja sao suficientes para o contagio. O risco que vc correu foi pequeno, mas mesmo assim foi um risco. Tudo depende de como estava o seu machucado e a sorologia da sua parceira. Faca o exame e me retorne. Abs

    • Vai depender de quanto tempo antes essa agulha foi utilizada e tudo mais..Mas pode ser que sim e pode ser que nao. Verifique com o medico infectologista de onde vc trabalha. Ele certamente sanara essa duvida com precisao.

  147. ola gostaria de saber meu namorado tem HIV e eu já estou com ele a 4 meses estamos tendo relação sem camisinha se eu já me contaminei eu so o passivo

  148. OLA MEU NAMORADO ELE É HIV POSITIVO QUERO SABER SE EU JÁ ME CONTAMINEI PORQUE EU TENHO RELAÇÃO COM ELE JÁ QUATRO MESES SEM CAMISINHA EU SOU PASSIVO

    • Ricardo provavelmente sim. Quem faz sexo na posicao passivo tem muito mais chances de ser contaminado. Voce se expos completamente ao risco e basta uma unica transa sem preservativo para vc ja ter contraido a doenca. Faca o teste, cheque isso, por favor. Me escreva,

  149. Olá, eu sou hetero mas eu tenho um amigo que é meio gay eu sou virgem, ele pegou no meu penis e so encostou na bunda dele suada na mesma hora eu tirei nao teve penetração nem encostou no anus so na bunda mesmo mais tava suada eu nao tenho ferida no penis tenho chances de pega virus ?

  150. Esqueçi de dizer que depois de uma semana eu fiquei com uma gripe fraquinha sem febre eu é minha amiga acho q foi por causa de poeiras mais acho que nao e aids por que dizem que so depois de 1 mes ver doenças mais so foi uma gripe mais mesmo assim tou preucupado !!! helper

  151. Ola amigo boa noite ! Gostaria de fazer uma pergunta amigo eu sou ativo tiver uma relação com parceiro sexo anal gostaria de saber se o sexo anal si a pessoa passiva tiver o virus da hiv pode transmitir o virus na primeira relaçao a relaçao durou em torno de 8 minutos e no final eu ejaculei no anus dela

    gostaria de saber si na primeira relaçao nao possivel contamina o parceiro ativo

  152. Ola amigo boa noite ! Gostaria de fazer uma pergunta amigo eu sou ativo tiver uma relação com parceiro sexo anal gostaria de saber se o sexo anal si a pessoa passiva tiver o virus da hiv pode transmitir o virus na primeira relaçao a relaçao durou em torno de 8 minutos e no final eu ejaculei no anus dela

    gostaria de saber si na primeira relaçao nao possivel contamina o parceiro ativo ?

  153. Ola amigo boa noite ! Gostaria de fazer uma pergunta amigo eu sou ativo tiver uma relação com parceiro sexo anal gostaria de saber se o sexo anal si a pessoa passiva tiver o virus da hiv pode transmitir o virus na primeira relaçao a relaçao durou em torno de 8 minutos e no final eu ejaculei no anus dela

    gostaria de saber si na primeira relaçao nao possivel contamina o parceiro ativo ?

    aguardo sua resposta

    • Roberto o virus pode ser contraido em qualquer relacao, imdependente se eh a prmeira, a segunda ou a vigesima. Se expos ao risco, e ja pode ter cntraido sim. Mas sem drama, faca os exames necessarios apos 30 dias da relacao. Me escreve para contar, por favor. Abs

    • Iris procure o medico e ele quem podera responder as suas duvidas. Vc recebera todo o acompanhamento. Tudo depende muito do estado de saude, do estilo de vida se eh sedentaria ou nao.. Enfim uma serie de fatores. Mas nao se precipite, hoje em dia existem inumeros tratamentos que mehoram a qualidade de vida e os efeitos da doenca. Abs

  154. oi eu sou portadora do virus nao sei a quanto tempo so descobri hoje fiz um teste pois estou gravida de 5 meses mas eu de vez em quando fumo maconha nem sempre e gostaria de saber se posso continuara minha rotina pois me ajuda bastante a desanuviar

    • Eliana, a maconha nao fara bem a seu tratamento e muito menos a sua gravidez. Informe isso ao seu medico imediatamente, inclusive ao medico que acompanha sua gravidez sobre sua descberta da contaminacao. Eh de extrema importanca para sua saude e para a saude do se bebe. Por favor. Abs

    • Se eu estiver a fazer sexo com alguém mais com preservativo e este alguém for portadora do HIV e o preservativo furar na hora em que eu estiver a fazer e eu me a perceber que furo e em seguida eu paro de estar a fazer sexo e em seguida faço chixi e vou para o banheiro me lavar,assim deste jeito tenho como contrair a doença?

      • A urina nao tem relacao com a doenca. Se vc fizer xixi nao vai eliminar o virus. Mas ha o risco sim, como vc sabe se a camisinha estourou ou nao? Vai que estou antes de vc perceber?

  155. tinha uma espinha no penis, fui dormir e quando acordei ela estava sangrando e tinha tido uma polução noturna, um tempo depois fiz um hemograma completo e deu tudo normal leucócitos,etc, posso ter pegado aids assim?

  156. Ola
    Tive relações sexuais com uma gp (com camisinha)
    Depois da relação.. Coloquei a cueca..
    Quando cheguei em casa.. Fui pro banho e vi que minha cueca tava suja com algo q parecia sangue..
    Não sei se era vinho derramado no local.. Ou se era sangue (se for, talvez seria de mestruação), o q achei estranho é q fiz sexo sem usar a cueca, por isso acho q posso ser alguma bebida derramada no local onde deixei a cueca..
    Tenho algum risco de contaminação?

  157. Olá, minha mãe é portadora do virus, e ela possue feridas no corpo nas pernas que saem sangue com frequencia, minha cachorra vive lambendo e lambeu minhas pernas que possuem feridinhas só que não estão sicatrizando e estou com muito medo, porque estou gravida, ja pedi o exame mas queria saber se é possivel pegar dessa forma?

  158. Minha mae é portadora do Hiv e ta com feridas no corpo abertas que minha cachorra lembe, e lambeu minhas pernas que possuem feridinhas estilo picadas de mosquitos, e to com medo q tenha pego queria saber se é possivel e to mt preocupada porque estou gravida, ja pedi os exames mas gostaria de tirar essa duvida, sera q ela lambendo as feridas da minha mae ela ta infectada e pode passar p mim sendo q mnhas feriddinhas tbm saem sangue mas mt pouco? por favor nao sei ver a resposta se puder mande por email obrigada

  159. Olá!
    Eu tenho um machucado no quinto dedo do pé direito desde o dia 09 de fevereiro e ele continua sangrando. No dia 10, eu estava de chinelo e estava passando por um local coberto de urina, ou seja, o piso do local estava coberta de urina, e eu não vi e sem querer pisei no local onde estava com urina que daí acabou molhando o meu pé e o meu machucado. Eu posso ter contraído Aids nesse caso?

  160. Minha amiga e garota de programa diz que começou a pouco tempo, me pediu para tirar o algodão que estava dentro dela eu inocentemente e com nojo tirei, mas, depois me lembrei que havia ruido as unhas e saiu um pouco de sangue, embora na hora não estivesse sangrando nem nada meus dedos ainda doem. Não sei como e a vida da minha amiga e estou preocupada tem como eu ter pego a doença ?

  161. Sai com um amigo e agente pegou 2 meninas fizemos relações com camisinha ele gozou i eu não tinha terminado.. Aparceira dele veio e colocou a vagina dela na minha boca no maximo eu encostei a lingua. Se ela tem o virus posso ter pego ?

  162. boa tarde tenho relacoes com uma garota soropositiva mas sempre de camisinha , tenho um ferimento no penis e a camisinha estourou ou fica dentro dela mas logo em seguida vou lavar meu penis com agua e sabao imediatamente há riscos de contaminaçao?

  163. Tive relação com uma moça e a camisinha estourou, percebi no exato momento e interrompi o ato, observei meu pênis e não tinha nenhuma ferida e não chegamos a ejacular. Tenho chance de ser contaminado?

  164. Gostaria de saber se há possibilidade de eu ter me contaminado pois, eu estava com uma ferida na mão, e quando acabei de transar, tirei a camisinha, há possibilidade?

    obrigado

  165. Ola
    no momento da relação
    quando decide trocar a camisinha.. quando tira a primeira camisinha, e depois ajeita o penis (para colocar a segunda camisinha) usando os mesmos dedos que usou para tirar a primeira camisinha (no caso a camisinha que ja foi penetrada)
    corre algum risco?

  166. Estava ficando com um cara,mas queria ter relação sem camisisnha e nao deixei.esse então fez com que eu tocasse no penis dele,depois ele tocou na minha vagina.fiquei com medo porque nao lembro se a mao dele poderia ter alguma secreção dele,já que tocou no orgao dele primeiro ao coloca-lo para fora da calça.Tambem eu estava com um curativo na mao,mas sem sangrar,foi rapido ,mas estou cismada.Existe algum perigo?
    obrigada

  167. ola a minha duvida é a seguinte ao comprimentar uma pessoa na cara com beijo tendo eu acne e a outra pessoa tambem ter acne e ter sida é possivel eu ser eu ter sido contaminada. Desde de ja agradeço a vossa resposta.

  168. Minha vizinha está apavorada, fez rescentemente um exame pre-natal, que detectou que ela está com sifilis, disse-me que tem um unicoparceiro e que ele já fez o exame e deu negativo, quer saber se é possível pegar sifilis atraves de material de manicure e pedicure não esterelizado, não soube dar a resposta a ela e resolvi pedi-la a quem puder nos ajudar, obrigada, a proposito ela está no quarto mes de gestação e disse-me que não sente nada.Nos envie informações, por favor, seu marido está achando que ela o traiu, a filha mais nova está com cinco anos e desta penúltima gravidez ela fez os exames e tinha dado negativo, então nos resta deduzir que ela pegou sifilis desses cinco anos para cá.

  169. Boa tarde estou em panico. Recebi sexo oral de uma pessoa soro positivo, ejaculei na boca dela. Há algum risco?
    E tmbm nos beijamos muito, mas acho que saiu um pouco de sangue da minha boca por causa do aparelho, quais são as chances de Eu ter me infectado? Pelo beijo com suposto sangue e pelo sexo oral recebido sem camisinha. Desde já obrigado.

  170. Boa Noite

    Estou com uma forte dúvida tinha uma relação anal com um homem, ele colocou o pênis na minha bunda mais sem penetrar só que ejaculou na minha bunda. Tem grande chance se ele for soro positivo eu ter sido contagiado. Me ajudem, to desesperado.

  171. Olá, tive uma relação sexual com uma garota que eu não conheço, com camisinha, so que na hora H, quando eu penetrava a menina e depois tirava, meu pênis ficou meio “mole” e então comecei a me mastubar com a camisinha ainda no pênis, era pra ter trocado o preservativo ? não houve nenhum contato sem proteção de orgãos genitais, tem algum problema depois de ter penetrado a menina ter pego no pênis com a mão? meu dedão estava meio ralado, corro o risco de pegar HIV ? Espero pela resposta!!!!

  172. Estou com uma duvida muito grande, quinta-feira me depilei, mas tenho uma verruga na base do penis, fiz um pequeno corte, sangrou um pouco, no sabado sai com uma garota menstruada, coloquei preservativo, procurei nao deixa encostar essa minha verruga na vagina, no final tirei a camisinha e me masturbei, qdo fui no banheiro reparei q minha mao tinha sangue, aparentemente não tinha sangue no meu penis nem na base, mas creio que esse sangue q estava na minha mao foi qdo eu tirei a camisinha, então, me mastuberi com sangue na mão. Pergunto tive um comportamento de risco? O ato de eu me masturbar com sangue na mao representa risco de contrair hiv? SE houve contato do sangue com essa verruga cortada (o corte nao estava mais aparente) existe risco de contrair hiv? eu não sei a sorologia da garota, perdoe por estar peguntando mas é q estou muito preocupado e nao consigo mensurar se essa minha preocupaçao é atoa ou nao att adriano

  173. anomina a minha manicure estava desencravando a minha unha com meu material porem ela furou o dedo com minha tesoura , no momento não sai sangue do dedo dela , somente depois , a minha tesoura foi limpa com acetona alguns minutos depois, coloquei na minha unha agua oxigenada para limpar o sangue da minha unha.
    estou preocupa nunca tinha acontecido. todo material é meu inclusive o palito de desengravar ja faço unha com ela mais de quatro anos aprarentimente ela é saudaddavel, mas fiquei preocupa.

  174. Boa noite. gostaria de saber se a pessoa infectada pelo virus hiv ao pegra o virus da gripe o sistema imunológico da pessoa pode combater o virus da gripe eliminando-o ou se o virus da gripe permanece no corpo devida a baixa proteção do sistema imunológico? Isso quero dizer logo no inicio da infectação do virus HIV.

  175. Boa tarde, bem no fim de semana beijei uma garota que não sei se ela é soropositiva, mas pelos amigos parece que sim, então eu beijei-a, apenas isto, porém eu estava com um corte logo abaixo nos labios na parte inferior tipo antes de beija-la mordi sem querer, ou seja, não sei se estava sangrando no momento que a beijei nem sei se a mesma também estava, mas ela sendo soropositiva e tendo algum corte na boca, eu corri muito risco? e espero quanto tempo para realizar os exames? muito obrigado

  176. poxa… encontrei com uma prostitua na rua ai chupei apenas os seios dela (os dois mamilos) nao durou mais que 2 minutos… nao lembro de ter visto nenhum tipo de corte nem nada… tem risco de contrair alguma doneça sexualmente trasmissivel…

  177. Minha namorada é portadora do virus…transamos sempre com preservativo e muito cuidado…mas da ultima vez ela mestruou..quando terminamos tirei o preservativo e sem querer a cabeça do meu penis ficou cheia de sangue…existe risco do contagio desse forma embora que no meu penis não tinha feridas nem secreção

  178. uma dúvida com relação ao uso de cocaina, eu sei que se compartilhar o canudo feito de dinheiro e houver sangue e eu tiver lesao na narina eu pego hiv, mas minha dúvida vem assim, uma pessoa soropositva cheira antes com seu canudo de dinheiro, ai no mesmo prato em que ela cheirou eu vou cheirar dps, tipo não vi sangue, se tinha era microscopico, ai eu fui e cheirei com o meu questão de uns 15 segundos, tipo limpando o que tinha restado, corro risco?? ou só se tivesse usado o mesmo canudo, esta pessoa não estava com sangramento visivel no nariz, estou muito nervoso me ajuda. ainda nao sei pq fiz isso, me responde com clareza por favor grato.

  179. Oi,

    tive uma caso com mulher que descobrir ser sero positiva. fiz um teste rapido e o resultado foi negativo, depois de 17 dias fiz o p24 e o resultado negativo. devo confiar neste resultado. existe alguma possiblidade de não ser infectado. help

  180. Estou cm pequenos caroços no penis e agora tem na “cabeça” estorei 2 vezes e sairam sangue… nao doe e da cor da pele… o que pode ser isso?

    • as chances sao menores.. pois o tempo de contato foi menor. mas atente que isso nao muda muita coisa… se tive contato de semem com as secrecões anais pode sim ter tido a contaminação, caso algum seja portador da doença. então não vacile!

  181. Tive relação sexual com uma prostituta com camisinha mas quando terminamos,fui ver a camisinha tinha um furo pequeno,posso contrair aids se ela for infectada ?

  182. Boa noite, por favor me respondam, gostaria de saber se uma pessoa pode contrair o virus da aids utilizando o mesmo canudo de uma outra pessoa para cheirar cocaina..qual a probabilidade dos riscos? Mesmo se ambas não tem ferimentos nas narinas ou sem alguma evidencia de sangue, mesmo q tenha são invisiveis ao nossos olhos pode transmitir a doença? O liquido q saí de um nariz escorrendo tendo contato com outro nariz pois ficam no canudo pode transmitir a doença??? Não faço apologia as drogas, mais sempre quando procuramos algo como transmissores do virus hiv com relação as drogas é sempre seringa e agulhas,para os dependentes em heroinas, mais e os dependentes de cocaína? Compartilhar o canudo pode transmitir a doença? por favor respondam essa minha pergunta, pois tenho um dependente na família e preciso de ajuda… aguardo a resposta…

    • Boa noite. nunca ouvi nenhuma história relacionada a isso. mas não acredito que seja capaz de transmissão desta forma.

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  183. Olá…meu nome é Daniel, tenho 14 anos…a um ano eu tinha um relacionamento com um amigo e um primo, entre eles eu nunca transei era virgem até ontem quando tirei com outro cara.
    Minha preocupação é o passado, eu já lambi ejaculação dos 2 antigos e entre eles um já gozou em mim, não sei explicar bem + n chegou a passar da ponta da bunda, tenho medo de estar com AIDS e ter contaminado ontem o carinha q fez com migo, nunca tinha feito sexo anal só fantasia mesmo e o medo é que nessas fantasias o pior tenha acontecido. Podem me ajudar, e tipo como posso dizer que estou com AIDS se nem assumido eu sou e poderei passar uma Super vergonha..bjus*

    • Daniel, boa noite.
      AIDS não é uma doença de gays. Então se o seu medo maior é se assumir perante a família do que falar que pode ou não estar com HIV vc não precisa entrar em tantos detalhes ao dizer como foi que contraiu a doença.. ou precisa? Você só vai saber se contraiu ou não fazendo exame… procure um CTA. o teste é gratuito e sigiloso. O vírus pode ser transmitido sim via sexo oral. Portanto você se expôs ao risco.

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  184. 1*) Após quanto tempo posso transar com outro cara sem camisinha??…tendo com ele um relacionamentos estável!
    2*) tenho duas manchas avermelhadas entre as coxas e meu pênis..n sei, antes de ter relaçoes com homens, eu tinha essas manchas e minha mãe disse que era porque usava uma cueca por muito tempo, ai o suor dava alergia a pele…+ pode ser uma causa da AIDS já que nunca saiu totalmente???

    3*) Quanto tempo o esperma de um homem pode ficar vivo no anus de outro cara???

    • Boa noite.
      Respondendo…

      - Somente você pode determinar quando é hora para parar de usar o preservativo. Mas isso é por sua conta e risco. O ideal é continuar a usar preservativo em todas as relações.
      - Quanto as manchas na pele você precisa consultar um médico, talvez um dermatologista. Talvez possa ser mesmo uma micose, por exemplo.
      - Quanto ao tempo… o esperma não “sobrevive”… o pode sobreviver são os espermatozóides (cerca de dois minutos). OU algum vírus que possa ter… mas os sintomas, por exemplo, no caso da AIDS podem aparecer somente 7 anos após a contaminação, por exemplo.

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  185. Ola, fiz uma rapida penetração ontem com uma garota de programa de uma conceituada boite, que segundo os proprietarios exigem todos os exames das meninas para que elas possam trabalhar la, coloquei 3 prevervativos juntos, teve uma hora que ela na minha opiniao pra poder ir embora ja que eu nao estava muito bem na transa, disse que tinha achado que rompeu o primeiro preservativo, enchi as 3 camisinhas de agua na torneira mas nao tinham nenhum vazamento, foi a minha primeira vez. Eu nao ejaculei e nem ela. TEM ALGUM PERIGO?

    • Boa noite.
      Ricardo uma das coisas mais arriscadas que existe é usar mais de um preservativo ao mesmo tempo. Por que?
      Porque o látex em atrito com outro preservativo aumentam e MUITOOOO as chances de estourar o preservativo.
      Se a camisinha não estava estourada então não teve risco.

  186. Oi ontem fui a uma sauna gay e recebi sexo oral sem camisinha, mais o garoto tinha aparelho na boca e machucou meu pênis, e sangrou, parei o sexo imediatamente e lavei meu pênis, qual e risco nesse caso?

    • O sexo oral é o tipo mais raro para contaminação do vírus HIV.
      Porém existem casos em que foi registrado contaminação desta forma – via oral.
      Por isso, você se expôs ao risco. Faça exame pra checar qualquer possibilidade.

      abs

  187. Boa noite. Reencontrei um antigo namorado e acabamos indo pra casa dele. Como nenhum dos dois tinha camisinha, ficamos nos amassos. No entanto, houve um breve momento em que a cabeça do pênis dele tocou na minha vagina. Não houve penetração em nenhum momento.
    No entanto ele tocou no pênis dele e um tempo depois inseriu o dedo em mim. O risto de eu ter contraído HIV (supondo que ele seja soropositivo – desconheço o real status dele -) por conta dos dedos dele que tiveram contato com seu pênis ou pelo momento em que nossos órgãos se encostaram, nenhum dos dois tendo feridas e sem o mínimo de penetração, apenas por encostar a cabeça na boca da vagina, são muito grandes?
    Se eu fizer o teste passados exatos 30 dias, terei um resultado sólido ou preciso refazer o teste mais 30 dias depois também, para um resultado mais concreto?

    • os riscos foram bem pequenos.
      se não houve contato de secreções alguma o risco pode ser nulo.
      a janela imunológica vai de 30 a 60 dias após a possivel exposição ao risco. então faça o teste após esse periodo para um diagnóstico mais preciso. abs

  188. socorri uma pessoa que caiu na rua da propria altura, o braço dela estava sangrando, nem percebi na hora, depois vi que minha mão estava só um pouquinho suja, os dedos tbém proximo das unhas…há algum risco?

  189. olá há 2 meses apareceram manchas avermelhadas tipo herpes zoster nas costas e tornozelos e muitas pustulas, com uso da pomada trok as manchas sumiram… porém há umas 2 semanas elas voltaram.. e as pustulas continuam e a maioria infeccionadas e cervicalgia intensa ha mais de 1 mes;.. isso é sinal de hiv?

    • os sintomas de hiv costumam aparecer 5 a 7 anos após o contágio…
      procure um dermatologista.. é melhor você ver o que pode ter acontecido.
      pode ser várias coisas.. mas somente o médico te dará um diagnóstico preciso.
      abs

  190. Boa noite !
    Ontem estava com uma garota de programa , quando de repente a camisinha estoura , na mesma hora eu tirei ela de cima de mim
    Gostaria de saber , quais são as possibilidade de eu ter contraído o vírus , não ejaculei . A possibilidade de eu não ter contraído a doença , claro isso se ela tiver com hiv ?
    Foi sexo Vaginal

  191. Eu me arranhei (mas não deitei nenhum sague) numa roseira, onde drogados provavelmente também se arranharam. Existe perigo de contaminação de aids??? Peço uma resposta com urgência, pois estou com algum receio.

  192. Boa NOITE Alexandre!!!!

    Queria sua opinião em respeito em que em uma relação sexual usando preservativo onde o homem fez uma cirurgia de hidrocele (ou seja, houve um corte profundo no meio do saco) contudo se passou 29 dias, ficou bem cicatrizado mas nesse ultimo dia tirou um fiapo (fio) com pinça sem sangrar de manhã contudo a pele estava sensível a dor e rosada… e depois se relacionou com uma mulher de sorologia desconhecida com camisinha.. existindo a ”possibilidade” de alguma secreção vaginal ter vazado até o escroto em cima dessa cicatriz possa ocorrer o risco de se contaminar com o hiv? Que vc acha sinceramente ou é apenas mais uma paranoia minha…rs..rs.. OBRIGADO.

    • acho que é mais uma paranóia….
      mas como eu disse… acho…

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  193. Boa noite.
    Manipulando as costas do meu parceiro, fizemos 3 pequenos furos como de uma agulha de acupuntura, onde teve sangramento mínimo, uma pequena “gotícula”, mas quando percebemos, meu dedo tb havia um pequeno furo, onde encostou o meu sangue(contaminado) no furo (pequeníssimo) das costas do meu parceiro.
    Qual a chance de contágio, sendo que eu sou soropositivo, e ele negativo.
    OBS: minha carga viral está alta, mesmo o CD4 ainda controlado sem uso de retrovirais.
    Att.
    Luciano.

    • Luciano.. vc me pegou…
      Acredito que o risco do contato do sangue desta forma é bem pequneo, pois se vc furou ele com a agulha… e o seu dedo tb estava sangrando o contato do seu sangue com o dele foi muito pequeno e rapido, não?

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  194. Sou soropositivo e coloquei meu dedo no anus do meu parceiro, onde havia uma gota mínima de sangue, um furo bem pequeno e recente, tem como ele ter contraído o vírus????
    Estamos preocupados.
    Agradeço desde já.
    Marcelo

  195. oi tive uma relação pela primeira vez com uma pessoa com soro positivo na hora de tirar a camisinha ela ficou dentro de mim quando percebi logo tirei com a mão e joguei fora lavei bem com a agua e sabão..qual o risco de contaminação..

  196. Ola. Olha gente é o seguinte. Eu costumo raspar os cabelos do penis de vez em quando. Em um dia eu raspei o cabelos do penis na parte da manha, por volta de 10 a 11 horas. Eu fui em um bar a noite era mais ou menos 00:00 horas e uns caras brigaram la. eu fiquei um pouco com a mao suja de sangue. Como nao tinha sabonte eu lavei um com agua. Alguns minutos depois (30 minutos por ai) eu fui no banheiro urinar e ai, depois que urinei eu percebi que tinha um pouco de sangue coagulado parece, na minha mao. Tem perigo de me contaminar? Serio caras eu to muito preocupado com isso hehe. Se vcs poderem me responder grato.

  197. ola tenhouma duvida eu estava a passa pela a rua e derrepente passa por mim um rapaz com o braço cheio de sangue pois tinha acabado de se ejectar á alguma probalidade de ter me contaminado??Por favor preciso de resposta pois tenho uma filha e a´te tenho receio de pegar nela depois dessa situação….Ajudem me a descansar. Desde de ja agradeço sua resposta.

  198. Olá eu transei com uma garota de programa (GP), masturbei ela com o dedo dentro do ânus e da vagina dela, e no meio da relação eu troquei a camisinha, na verdade ela tirou a minha camisinha e passou gel retardante no meu pênis e colocou outra camisinha, porem com a mesma mão que ela tirou a primeira ela pegou no meu pênis e pôs a segunda camisinha além de ter passado a mão com gel no meu pênis. Depois eu tirei a camisinha novamente e lavei o meu pênis com água somente e a menina colocou outra camisinha, novamente sem lavar as mãos. No final da relação eu tomei um banho com sabão e lavei bastante meu pênis com sabão. Posso ter contraído o vírus? Foi a primeira vez que sai com uma GP e estou desesperado, o pior é que sou casado e minha esposa só transa sem camisinha, não sei como vou justificar o uso de camisinha a partir de agora, pois ela toma anticoncepcional injetável, pra não ter que usar camisinha. Ela não gosta. Estou preocupado, pois, estou com medo de ter contraído o vírus e não quero passar pra ela, mas se eu falar pra ela que sai com uma GP estarei acabando meu relacionamento e eu não tenho nem como justificar o uso da camisinha. Me ajude, me dê uma orientação. Será que corro risco de ter contraído o vírus? Minha vida acabou se isso ocorrer, não terei como continuar meu casamento.

    • boa noite. bom, infelizmente nao tenho como te precisar… risco sempre ha… por isso sugiro que procure um cta e faça o exame. é sigiloso e de graça… assim resolve e tira as duvidas da cabeça…

      • Caraca estou em paranoia! Eu deveria ter ido ao CTA no outro dia e tomado o PEP, mas eu liguei pra lá e a pessoa que me atendeu afirmou que eu não corria risco assim, pois o HIV perde a mobilidade em poucos segundos fora do organismo. Ela foi até um pouco grossa afirmou que eu não me preocupasse pois, não é assim que as pessoas estão pegando HIV. Eu perguntei se não seria prudente tomar o PEP, porem ela disse que não havia necessidade. Eu não fui ao CTA mas também não me convenci do que ela havia me dito. E estou deprimido e muito preocupado há um mês aproximadamente que eu não consigo dormir direito e minha esposa realmente desconfiou, perguntou o por que eu estava com essa mudança repentina em querer usar camisinha e em estar evitando transar. Já cheguei até a chorar sozinho… Isso é um inferno… A minha relação de risco foi no dia 01/07 até aqui eu não tive febre, não tive rash, só tive dor de garganta praticamente o mês todo, e tive gânglios inchados no sovaco direito e esquerdo alternadamente (não foram ao mesmo tempo e não dei importância pois, já havia tido isto anteriormente e muitas ocasiões), quando aconteceu o incidente eu estava saindo de uma gripe forte, dez dias depois viajei para o rio, fiquei 10 dias lá e não tive nada só uma dor de cabeça leve e não continua umas duas vezes, e garganta irritada e coriza no nariz, quando voltei para minha cidade no nordeste, dois dias depois fui tomar banho de cachoeira e minha garganta infeccionou ao ponto de sair um muco amarelo esverdeado, tomei antibióticos e isso melhorou mas agora estou apenas com dor de cabeça leve e a garganta permanece irritada. Detalhe está havendo um surto de virose e minha mãe, minha esposa e alguns colegas também tiveram problemas respiratórios. Vou ficar louco fui ao CTA e me mandaram voltar outro dia pois, pois eles estavam em campanha, não posso ficar faltando ao trabalho, vou tentar fazer o exame em uma consulta particular. HIV em Pauta o que vc me diz? Peciso desabafar!

      • Muito estranho o CTA mandar você para casa sem fazer o exame.
        Eles tem maior domínio sobre o assunto e ainda oferecem apoio psicológico.
        Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  199. ola eu transei co uma garota de programa e por descuido acabei penetrando sem preservativo mas foi questão de segundos tirei rapido mas na hora que tirei ela notou que tinha se machucado e estava sangrando a sua genitaria eu logo fiz a minha higienização e ela também será que eu corro o risco de estar infectado pra piora eu ainda estou meio doente essa semana

    • carlos.. a doença destes dias nada tem a ver com o hiv. pois o sintomas demoram cerca de 5 anos para começar a se manifestar.
      mas vc se expôs sim ao risco e é melhor fazer o teste após o periodo da janela imunológica – de 30 a 60 dias apos a transa.

  200. ola trabalho em um hospital e ao pegar uma luva para utilizar encostei o dedo que estava com uma pele retirada em umas gotas de um liquido que estavam em cima da caixa de luva, não era sangue puro, pois era claro ao limpar com papel branco não ficou mancha no papel, mas na caixa ficou uma manchina , mas podia ser sangue diluído em soro que alguém deixou cair ao puncionar um acesso: gostaria de saber se esse sangue mesmo diluído em soro se um gota cair em um ferimento é capaz de transmitir o virus hiv, aguardo resposta obrigada

    • Não… o virus não sobrevive muito tempo fora do corpo humano, ainda mais se estiver diluido em alguma outra substância ou liquido.

      Essa página pertence ao blog HIV EM PAUTA (http://www.hivempauta.com.br/). Nosso objetivo é reunir informações presentes na imprensa e ajudar a espalhar essas noticias… pelo simples motivo de que quanto mais pessoas tem acesso a informação.. a prevenção pode ser ampliada pelo conhecimento! Não temos nenhuma ligação com programas de saúde de qualquer governo e nem mesmo somos médicos! Somos somente entusiastas no assunto querendo fazer o bem! Por isso sempre sempre e sempre consulte um médico para maiores informações efetivas.

  201. Eu estava com a mão no pênis de um menino e senti o líquido lubrificante que sai antes da ejaculação, limpei na minha roupa e depois de uns 2 minutos botei o dedo no olho. Se ele tiver aids, posso ter pegado??? Me ajudem, por favor, obrigada…

  202. boas tenho uma duvida se me puderem responder agradeço! entao é o seguinte masturbei a minha parceira no fim do acto passado uns 10 a 15 minutos fiz um corte na mao como ainda nao tinha lavado a mão corro o risco de ter apanhado sida?

  203. Penetrei uma garota soropositiva com preservativo,não ejaculei e retirei a camisinha com a mão esquerda e logo em seguida me masturbei com a mesma mão.Corro risco de ter me contaminado com HIV ?

  204. Me cortei no cabelereiro com uma navalha nova e após isso ele veio com uma toalha e enxugou o sangue do corte. Após este acontecimento voltei la e perguntei novamente se a navalha era nova e o cabelereiro disse sim e também perguntei se quando ele enxugou o sangue do corte a toalha ja estava melada de sangue ou foi só meu ele disse que foi só meu tem algum risco de ter contraido HIV pela toalha? não sei se a toalha tinha esperma,sangue,saliva. Eu perguntei pra ele se a toalha ja estava melada ou o sangue foi só meu ele disse que foi só meu.
    Responde esta pergunta porfavor, Obrigado.

  205. Essa dúvida está me corroendo a cada dia. Estou meio que no piloto automático por causa disso.

    Sou homem e tive contato oral com a região íntima DELA, mas sem contato direto com a mucosa em si (Apenas a virilha, região onde ficam os pelos), Isso durou questão de segundos e não havia líquido vaginal ainda, ou seja, ela ainda estava sem lubrificação, seca. Depois disso não rolou mais nada.

    Já fui ao CTA e recebi o coquetel do dia seguinte. Comecei a tomar dentro do tempo limite. Ela, a médica, me falou que a porcentagem de ter contraído HIV é baixa (0,05%) iniciei o acompanhamento e marquei os exames. Em quanto tempo surgem os efeitos colaterais da medicação? Mesmo tomando o coquetel, depois de 30 dias do risco, já posso fazer o exame? O resultado será confiável?

    Ainda encucado, voltei à mesma pessoa e perguntei sobre possíveis DSTs. Ela disse que não tinha. Mas, obviamente, não dá pra confiar 100%.

    Seria realmente baixo o risco de ser contaminado nesse caso? Isso está me deixando paranóico! Não houve penetração no caso e como eu disse, tive contato oral apenas com a região da virilha, não com a mucosa vaginal em si.

  206. Olá, sou hetero, tive relação sexual com um rapaz e nas preliminares não usamos preservativo, o pênis dele ficou encostado na minha vagina, enfim, ele esfregou/roçou. A penetração foi com preservativo. Gostaria de saber a chance de ser contamina com essa prática. Não sei se ele é ou não doente.

  207. edson sai com uma prostituta , ela chupou meu penis ,, fiquei desconfiado se ela poderia contrair o virus da hiv , depois a camisinha escapou mas nao houve penetracao apenas encostou um pouco a possibilidades de pegar aids?

  208. Bom dia Meu nome e henrique nesse fim de semana tive uma relação com uma prostituta , a camisinha estorou e meu penis esta com leve machucado na pele ? Estou desesperado será que estou com o virus do hiv ?

  209. Sou HIV positivo e ja tomo medicamentos ja há uns 4 anos e minha carga Viral e indetectavel … Mas aconteceu que fui abrir uma garrafa e me machuquei na tampinha …um pequeno corte… Minha amiga veio logo em seguida e se cortou também…um pequenino corte… Estou super preocupado!! O que pode acontecer? Por favor me ajudem !! Obrigado…

  210. Olá!! Gostaria de saber se tem risco de contrair HIV na prática chamada mão amiga? Eu fiz com um amigo, um masturbando o outro, e estou com medo. Além disso, cada um deu apenas um beijinho um no pênis do outro. Só no corpo do pênis, não foi da cabeça. Foi apenas 1 único beijinho. Será que com isso tbm tem risco de ter contraído HIV?

      • Olá!! Gostaria de saber se tem risco de contrair HIV na prática chamada mão amiga? Eu fiz com um amigo, um masturbando o outro, e estou com medo, final ele se masturbou e me masturbou com a mesma mão(é claro que ele não gozou antes de ter me masturbado. Ele só gozou depois que eu gozei. Não sei se ele tem HIV ou não, pois o conhecia só de vista da minha Universidade). Além disso, demos apenas um beijinho um no pênis do outro. Só no corpo do pênis, não foi da cabeça. Foi apenas 1 único beijinho simples. Será que com isso tbm tem risco de ter contraído HIV? Nunca tinha ficado com outro cara, foi o 1°. Eu só beijei 3 pessoas até agora( 2 meninas e um menino) e nunca fiz sexo. Ainda sou muito novo para ficar doente. Não posso ter me infectado, pois minha mãe vai falar que é castigo de Deus, que é porque eu fiquei com ele, pois a pouco tempo me assumi para minha mãe e com isso eu acabei com a vida dela. Ela chora dia e noite e eu não sei mais o que fazer. Ela fala que todo gay tem AIDS. Se eu tiver com HIV ela vai dizer que é porque eu sou gay. Eu não posso acabar com a vida da minha mais mais que acabei. Desculpa tah te dizendo essas coisas, mas é que estou desesperado. Minha vida virou um inferno. Vejo a hora minha mãe morrer, pois ela diz que eu acabei com a felicidade dela e eu vejo isso a cada dia. Se eu tiver adquirido HIV não sei o que farei.

        Gostaria de saber realmente da sua opinião e com bastante sinceridade, quais a chances de eu ter adquirido HIV com isso que eu fiz?

        Desde já, agradeço por sua resposta!!

      • Primeiro, cada pessoa reage de uma maneira diferente pelo fato de você ter se assumido. Conselho pessoal: sua mãe está sendo muito dramática. Uma hora ela vai entender – ou vai fingir entender – e vai continuar a vida numa boa.

        Segundo, a mão amiga não apresenta riscos. Mas tome cuidado. Já que você está iniciando sua vida sexual: CAMISINHA, CAMISINHA e CAMISINHA SEMPRE!!!!!!! curte a gente no facebook.com/hivempauta

  211. Bom dia! Havia uma briga e meu esposo foi apartar. um deles estava sangrando e seu sangue caiu na mão do meu esposo. Na mão do meu esposo havia algumas feridinhas secas, tem risco de pegar hiv?

    • nao. o virus leva anos para se manifestar. em media 7 anos para aparecer sintomas. se isso acontecer pode ser que a pessoa ja tenha contraído a doença ha muitos anos. ou alguma doença oportunista tenha agravado o caso.

  212. GOSTARIA DE SABER SEM TEM ALGUM RISCO DE CONTAMINAÇÃO, DEPOIS DE TER TRANSADO COM UMA MULHER MENSTRUADA (COM PRESERVATIVO), MAS O SANGUE DELA FICOU NO MEU CORPO, TOMEI UM BANHO COM SABONETE, MAS EU ESTAVA COM FRIEIRA NO PE.

  213. Srs…estava no banheiro publico com o penis ereto e um pouco de secreção o cara do meu lado pegou no meu penis e deu umas 5 puxadas com se estivesse me masturbando…estou apavorado..me ajudem posso ter pego hiv? Vou fazer o teste amanha..obrigado…

  214. Fui apartar a uma briga, onde um deles acabou sendo arranhado e sangrando. Após o término percebi que meu braço tinha uma manhca pequena do sangue do fulano. Pois bem, lavei imediatamente, mas notei que na mesma área havia um machucado vermelho sem cortes aparentes, apenas vermelho. Nesse caso, se o sangue que manchou meu braço estiver contaminado, poderei contrair HIV?

  215. Ola, ontem apartei uma briga na qual um dos fulanos acabou se cortando. Apos o termino notei de meu braço estava manchado de sangue do fulano e na mesma area havia um machucado, sem cortes aparentes, apenas estava vermelho. Imediatamente lavei o braço com sabão e vi que realmente nao havia cortes e que o sangue nao era meu. Pois bem, nesse caso tem como eu ter me contaminado se o sangue do cara tiver HIV?

  216. Tinha uma camisinha na minha carteira , quando fui usar ela tava “aberta” (acho que a embalagem rasgou) . Porém , ela estava totalmente nova , não parecia ter sido usada. Então usei , existe algum risco? Sendo que ela já era minha , e eu a guardava na carteira , não foi achada.

  217. Boa tarde,
    Um amigo, que suspeito que tenha HIV, foi ao dentista.
    Horas depois, quando estávamos conversando, uma gota de saliva dele entrou no meu olho.
    Fico pensando se caso esta gotinha de saliva tinha um pouco de sangue misturado, ja que ele foi ao dentista…corri risco para HIV?
    Obrigado

      • Boa noite HIV em pauta chamome Luis Conere a minha esposa sero posetiva a 1ano tenho uma filha com ela que tem 4 meses de idade eu nao sei se tambem sou mais to sempre apanhando malaria meses pois meses. Sera que essas sao sintomas de hiv?

      • Luis, sua esposa tem hiv a mais de um ano, correto?
        E vocês tem uma filha de quatro meses. Como é a relação disso? Vocês acompanharam a gravidez e o médico sabia das condições para que pudesse fazer manobras para isolar o hiv?
        Se vocês transam sem preservativo, pode ter chances sim de você ter contraído. Você precisa fazer os testes.

  218. Boa noite!

    Fiz sexo anal com camisinha e não sei se o parceiro tem alguma doença. Pouco tempo depois, percebi q a camisinha estava suja de sangue (penso q o sangue é resultado da penetração), mas pensei q talvez a camisinha tenha estourado. Enfim não sei se o sangue era meu ou dele. Ele foi ao banheiro e quando voltou penetrou novamente no ânus. Não vi se ele trocou a camisinha ou se apenas limpou ou lavou por fora. Corro risco de contrair o HIV caso ele seja soropositivo?

    Obrigada!

    • Bom dia.
      Gente, se ele lavou a camisinha ele foi péssimo!
      Fica de olho nisso.. não pode..
      Mas como não dá para saber, então também não temos como te responder.
      Se a camisinha estivesse estourada e o sangue fosse dele, pode ter chances sim de contaminação. Faça o teste!

      curte a gente no facebook.com/hivempauta

  219. Bom dia! Estou muito assustada com duas situações seguidas que vivi. A primeira é a seguinte: estou me hospedando num hotel simples e, esta noite, fui tomar banho e me sequei numa toalha. Usei a mesma toalha para limpar a escova de dentes, depois de lavar os dentes. Esta manha fiz um corte no dedo, muito profundo. Lavei a mão e quando ia secar na mesma toalha, notei que a mesma tinha duas pequenas manchas de algo que me parece ser sangue. Fiquei assustada, porque usei a toalha na noite passada. Mas tentei ignorar a situação. Só que, cerca de meia hora depois, estava bebendo um chá quando deixei cair em cima de mim e me sujei….o penso que tinha colocado no dedo ferido ficou muito molhado e resolvi trocar. Voltei a lavar a mão e, sem me lembrar, limpei na toalha….fiquei então pensando se não terei tocado com o golpe que tenho no dedo no sangue da toalha. Corro algum risco?
    A segunda situação é a seguinte: esta manhã, quando estava passeando com uma amiga na rua, sem querer, esbarrámos num moço novo, e reparei que ele tinha uma mão (a mão em que teremos tocado quando esbarrámos nele) toda ferida, com feridas abertas, provavelmente de um acidente. Fiquei com medo de ter tocado porque tenho sempre muitos cortes pequenos (de papel) nas mãos, e também tinha uma espinha “mexida” (tinha sangrado) na testa….Corri algum risco nesta situação?
    Obrigada

    • Contrair aids na toalha? Não se preocupa. Não existe isso!
      Seu contato com a pele dessa pessoa foi quase nulo, nada… Relaxe e tire essas coisas da cabeça.
      Cuidado com preconceito! curte a gente no facebook.com/hivempauta

  220. Boa tarde, ocorreu um acidente bem na frente do carro do meu marido, e ele desceu para ajudar o rapaz e como estava vindo um caminhão ele teve que puxar o rapaz para não ser atropelado e neste momento a mão do meu marido ficou manchada de sangue e ele tinha uma pequeno corte já quase cicatrizando. No outro dia ele procurou ajuda médica ele fez o exame rápido deu negativo mas, foi passado os remédios para ele tomar. Estávamos usando camisinha após este acontecimento, porém, num certo dia a mesma estourou. Quais as chances dele ter contraído HIV? Se o meu marido contraiu, após quando tempo ele já pode transmitir o virus?

    • Marcela, bom dia.
      Ele, apesar de toda boa vontade, de fato pode ter se colocado em risco.
      Uma das primeiras recomendações do corpo de bombeiros, por exemplo, é que nunca encoste numa vítima acidentada, especialmente quando tiver sangue exposto. Mas tudo depende muito, já que não há indícios de contaminação por meio do contato do sangue com a pele. Mas depende também de como esse machucado dele estava. Se ele se contaminou o vírus pode ser transmitido rapidamente. Vai depender muito. Os médicos pediram que ele tomasse apenas para servir como prevenção.

  221. tive uma relação com uma garota de programa do (remulos) uma casa de prostituição muito conhecida em Manaus, fiz sexo anal e vaginal com camisinha,depois da transa não verifiquei se a camisinha estava furada,mas acho que não estava furada pq se estivesse um furo pequeno ela teria estourada.e eu perguntou sera que eu peguei hiv? e possível pegar hiv como um furo pequeno na camisinha ? por favoooooooooor me ajude

  222. Olá, 5 anos atrás quando eu tinha 13 anos eu segurei na mão uma camisinha que encontrei na rua, sei que ela estava lá havia pelo menos 3 dias pois já a tinha visto antes. O problema é que eu costumo arrancar o canto da unha com os dentes fazendo com com que o dedo fique inchado ou “no vivo” como dizem, se aquela camisinha entrou em contato com o canto da minha unha que estava no vivo é possível que eu tenha contraído HIV? Lavei as mãos logo em seguida!

    Obrigado!

  223. Há 3 dias ocorreu um acidente em casa e a pessoa soropositivo bateu a cabeça e derramou muito sangue. Nessa hora eu à levei carregada urgentemente ao hospital. Eu rou unha sempre e no momento do acidente meu braço e mão direita ficaram molhados de sangue e eu só dei conta do risco de contaminação 1:30 hs depois do ocorrido. lavei as mãos com agua e estou preocupado. Posso ter pegado o hiv através das unhas pois estavam bem ruidas por toda a superfície da carne que fica dos lados, em cima e em baixo. Por favor, aguardo a resposta urgente, pois estou muito preocupado e não tenho mais relações com minha esposa e tenho medo de transmitir a ela.. aguardo desesperadamente.

  224. Fui em uma zona, mas quando cheguei no quarto me arrependi e não quis ter relações sexuais com a mulher e quando fui sair do quarto ela tentou me agredir e me deu uma unhada que fez um pequeno corte no meu pulso de mas ou menos 1 cm, fiquei deses perado assim que vi, lavei com álcool água e sabão. Queria saber se corro risco de pegar algum tipo de doença?
    Por favor me ajude!

  225. Olá! Estou em um relacionamento a mais ou menos 2 meses. Desde então não pratico sexo com outras pessoas. Sou bissexual (ativo sexualmente), e meu parceiro homossexual (passivo sexualmente). Transamos por duas vezes sem camisinha. pratiquei sexo anal nele, e ele oral em mim. Esses dias descobri que ele é soropositivo. Minha dúvida é a seguinte: Recentemente em pesquisas em blogs, jornais, revistas e etc. soube que um estudo feito na suíça, diz que pessoas soropositivas podem praticar sexo sem camisinha dependendo de como é acompanhado o tratamento. Meu parceiro faz uso de medicações corretamente e o próprio médico disse que não teria problema se ele fizesse sexo sem camisinha. Qual a probabilidade de ter sido contaminado neste caso? Já se passaram quase duas semanas e não apresento nenhum sintoma aparente. Estou esperando completar os 30 dias para que eu possa fazer o exame em um CTA. É crucial que tenha sido contaminado? Desde já agradeço o esclarecimento!

    • Ricardo, os sintomas demoram, as vezes, até anos para se manifestar.
      Essas pesquisas que você leu, são pesquisas, estudos.. então nada certo e 100% confiável ainda.
      Por isso precisa tomar cuidado e sempre sempre sempre usar preservativo.
      as chances de contágio são altas. o recomendado também pelos ctas é que quem se expôs ao risco vá imediatamente (no máximo no dia seguinte) até o CTA para ser medicado (uma espécie de medicação do dia seguinte).
      Me escreve quando fizer o exame.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s