Prefeitura isenta do IPTU as pessoas com Câncer e Aids

O prefeito de Santa Gertrudes, João Vitte, sancionou a lei que concede isenção do IPTU de 2012 para pessoas com Câncer e Aids. Segundo a lei, os munícipes com tais doenças podem solicitar odesconto  mediante algumas regras. É imprescindível que o morador tenha apenas um imóvel em seu nome na cidade e comprove as doenças por meio de laudo médico.

 

Pelo projeto, o solicitante terá isenção total do IPTU 2012. Para Vitte, “as pessoas com essas doenças precisam de recursos para fazer a manutenção de sua saúde. Os gastos com os remédios para tais enfermidades são exorbitantes e muitas vezes não são fornecidos pelo SUS, o que afeta o bolso desses moradores. Queremos com isso auxiliá-los em suas finanças”.

 

A lei é de autoria dos vereadores Nivaldo Rocha, José Luiz Vieira e Luiz Aparecido Basso. Para eles, ”Santa Gertrudes começa a fazer a sua parte para minimizar o problema dessas pessoas. Colocar mais um tributo nas despesas de quem tanto sofre com essas enfermidades e ainda ganha tão pouco se torna um sacrilégio. Creio que seja o mínimo que podemos fazer”. Para obter o desconto, é preciso procurar a prefeitura até o próximo dia 30, com comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (19) 3545-8000.

Fonte: Jornal da Cidade

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s