Hong Kong organiza primeira conferência da Ásia sobre Aids entre homossexuais masculinos

Cerca de 140 especialistas da área de Aids se reuniram hoje (7) em Hong Kong para uma conferência de três dias na qual discutirão a prevenção de infeção do HIV (vírus da imunodeficiência humana) entre homens que têm relações sexuais com homens (MSM, na sigla em inglês) e o fortalecimento dos esforços no tratamento, proteção e apoio a essas pessoas.

É a primeira conferência desse tipo na Ásia com o objetivo de elevar os esforços na prevenção e tratamento da infeção do HIV e na proteção e suporte aos MSM e à população transgênera.

Intitulado “Reunião de Planejamento de Ações da Iniciativa HIV de Multicidades para MSM e Populações Transgêneras”, o evento é organizado conjuntamente pelo Departamento de Saúde de Hong Kong, a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional, as organizações subordinadas ao sistema das Nações Unidas e outros parceiros regionais.

Ao discursar na cerimônia de abertura, o diretor de Saúde de Hong Kong, PY Lam, disse que o crescimento de infecções do HIV entre MSM durante os últimos anos em Hong Kong e nas outras regiões vizinhas alerta-nos sobre a importância de vigilância.

Em Hong Kong, as pesquisas revelaram que a prevalência do HIV na comunidade de MSM é muito mais alta que as outras populações em perigo, como os usuários clínicos de metadona e os usuários clínicos de higiene social.

Fonte: CRI ONLINE

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s