Aplicativo para iPhone permite localizar locais de distribuição de preservativos no Estados Unidos

Segundo o Departamento, a versão servirá como ação de prevenção contra o HIV e outras DSTs entre os adolescentes americanos. Um recente relatório de vigilância indica que a Filadélfia está entre as 10 cidades com mais casos de DSTs, principalmente entre afro descendentes e adolescentes. As doenças sexualmente transmissíveis são um fator de risco para a infecção pelo HIV. “Para atingir os jovens, temos que usar o apoio da tecnologia”, disse Melinda Salmon, coordenadora do Programa Municipal de DST.

A cidade de Filadélfia também criou um site teen, o TakeControlPhilly.org , com recursos para educação em saúde sexual, vídeos sobre como usar corretamente o preservativo, e um novo programa para pedir preservativos por correio.

O iCondom foi a primeira aplicação para ajudar os usuários a encontrar o local mais próximo de distribuição de preservativos gratuitos, não importa onde ele esteja. O programa é baseado em uma plataforma de localização geográfica do Google Maps e nas pesquisas realizadas pelos usuários no próprio software. O público pode adicionar novos locais e fazer comentários. Segundo os criadores, já existem usuários de países como Brasil, Espanha, Austrália, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Suécia, Suíça, Irlanda e os EUA.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s