Mãe de Cazuza conta histórias de ONG para crianças com Aids

A história de Cazuza é famosa, desde seu início de carreira até sua morte em decorrência da Aids. Todo o Brasil acompanhou o processo da doença que culminou em julho de 1990.

Quando foi entregar o valor arrecadado em um show em homenagem a Cazuza para uma instituição de combate à Aids, Lucinha percebeu que a luta contra a doença não poderia terminar com a morte de Cazuza.A continuação desta história, contada por Lucinha Araújo, mãe do cantor, está em “O Tempo Não Para – Viva Cazuza”. No livro, ela apresenta a trajetória da ONG que cuida para ajudar crianças e adolescentes portadores do HIV.

Apesar de ter perdido o filho foi, ao cuidar das crianças da Sociedade Viva Cazuza, que retomou a alegria de viver. As crianças que ajuda são como seus filhos. São as histórias delas que Lucinha conta no livro.

Em paralelo à trajetória das crianças, vê-se a evolução do tratamento da doença. O que também faz com que ela se pergunte se o próprio filho não poderia ter sobrevivido por mais algum tempo para ter acesso aos novos tratamentos.

Uma das principais razões deste questionamento é o fato dos meninos e meninas estarem felizes, brincando e crescendo. Lucinha chega a considerar que, para alguns, a doença foi um golpe de sorte. “Não fosse a doença, estariam numa situação pior, muito pior”, conta.

Além dos relatos de Lucinha sobre a ONG e o filho, amigos como Sandra de Sá, Frejat e Ney Matogrosso dão depoimentos sobre seus momentos com Cazuza.

O Tempo Não Para – Viva Cazuza
Autor: Lucinha Araújo
Editora: Globo
Páginas: 272
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090

Fonte: Livraria da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s