Drag queen barbuda denuncia promessas não cumpridas na luta contra Aids

Uma ‘drag queen’ com barba, que usava um vestido rosa de bailarina irrompeu essa semana o centro de imprensa do G8 em Deauville para denunciar as “promessas não cumpridas” pelos chefes de Estado e de Governo na luta contra a Aids.

Usando uma faixa com a inscrição “Miss promessas G8”, o ativista da organização de luta contra a Aids “Act up” apareceu na imensa sala de imprensa instalada diante das pistas do hipódromo de Deauville, luxuoso balneário do noroeste da França.

“As promessas não cumpridas são as promessas que matam” o “G8: credibilidade zero” eram alguns dos slogans denunciados nos folhetos distribuídos por alguns militantes que acompanhavam a “drag queen”.

Um comunicado da Act up e da Aides (Ajudas) lembrou nesta quinta-feira em Deauville que a cúpula do G8 de Gleneagles (Escócia) tinha se prometido “solenemente que em 2010 todos os doentes do mundo teriam acesso ao tratamento contra o HIV”. No entanto, ambas as entidades asseguram que “em 2011, 70% dos doentes do planeta não têm acesso aos antirretrovirais”.

“O tempo das promessas acabou. A Aids, a primeira catástrofe sanitária mundial, já não está na agenda” do G8, indica o mesmo comunicado que pede aos países mais industrializados do mundo “comprometam-se a dedicar 0,05% de seu PIB para permitir um acesso universal ao tratamento”.

Deauville foi submetida a um forte esquema de segurança, vigiada por 12.000 policiais e militares. Podem circular apenas com credenciais oficiais para jornalistas, delegações, ONGs e vizinhos.

Fonte: A Crítica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s