Editora Executiva da Agência Aids, Roseli Tardelli, destaca Camarote Solidário em entrevista à rádio Estadão/ESPN

A editora executiva da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli, participou na tarde desta sexta-feira do programa Direto da Redação na rádio Estadão/ESPN. Roseli falou sobre os direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) e das pessoas vivendo com HIV e aids, e destacou a 9ª edição do Camarote Solidário.
Iniciativa da Agência Aids e do Condomínio Conjunto Nacional, o Camarote Solidário reúne profissionais das áreas da comunicação e saúde, artistas e ativistas. Todos prestigiam a passagem da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo do mezanino do Conjunto Nacional, local privilegiado na Avenida Paulista. Em troca, os convidados doam 6kg de alimentos que são entregues a casas de apoio que atendem pessoas com HIV e aids.


“Estou muito feliz porque pela primeira vez iremos realizar o Camarote sem nenhum apoio financeiro do Governo. Isso significa que as entidades privadas também estão percebendo que a aids e os direitos humanos não são problemas apenas do governo, mas de todos”, disse Roseli à Estadão/ESPN.

A realização do Camarote Solidário deste ano tem apoio do laboratório MSD, da fabricante de preservativos DKT-Prudence do Brasil e da Contax, empresa que atua no ramo do “contact center”.

Roseli falou ainda sobre como surgiu a ideia de criar a Agência Aids em São Paulo e a Agência de Notícias de Resposta ao SIDA em Maputo, Moçambique, e sobre os desafios atuais para o enfrentamento da pandemia.

Para ouvir o bate-papo, acesse aqui.

Fonte: Agência de Noticias da Aids

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s