À espera do dinheiro e de solidariedade

A espera se prolonga e a esperança se esgarça no amanhecer e anoitecer dos pacientes adultos acolhidos pelo Projeto Sol Nascente. Ainda não há previsão para a assinatura do convênio entre Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o projeto, para o repasse de recursos do Tesouro do Estado à edificação de uma casa adequada a homens e mulheres sequelados pela AIDS e pelo abandono social.

O POVO tentou, por três dias, uma resposta da Sesa sobre quando o convênio será firmado. Mas a assessoria de imprensa da secretaria apenas informou que o montante está garantido e que a demora faz parte do processo de liberação.

A última boa notícia sobre a construção da nova casa data do dia 13 de março deste ano. Na matéria “Dinheiro abençoado”, O POVO noticiava que o Governo do Estado disponibilizaria exatos R$ 725.975,55 para a obra -hoje, orçada em R$ 1,2 milhão. O valor está incluído no programa Monitoramento de Ações e Programas Prioritários e chegará ao Projeto Sol Nascente depois de passar pela burocracia da Sesa.

“Já apresentamos o projeto (exigido pela Sesa) e, da nossa parte, não falta mais nada. Só o entrave burocrático mesmo”, declara Arilo Deodato, presidente da instituição no Ceará.

Enquanto o nó não se desata, a Casa de Apoio Sol Nascente conta com o resultado de uma feira de produtos apreendidos pela Receita Federal. A carga (celulares, câmeras, perfumes e outras miudezas) vem de Foz do Iguaçu. Arilo projeta a feira ainda nesta semana.

Os adultos da AIDS que desterra estão arranchados em outra casa alugada. Um pouso improvisado, em um lugar inadequado para pacientes acamados e cadeirantes. Desde janeiro último, O POVO conduz a Campanha Segure a minha Mão e propõe a soma de solidariedades para a construção de um final feliz para esta história.

Fonte: O POVO (CEARÁ)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s