Acadêmicos da UNIRON lançam campanha de prevenção à AIDS

Acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Uniron lançaram na semana passada uma campanha publicitária de prevenção à Aids. A Síndrome da Imuno Deficiência Adquirida, causada pelo vírus HIV, é uma doença que não escolhe suas vítimas (todas as classes sociais, cor, raça, credo, aparência física), todos que têm atitudes de risco podem se contaminar e repassar essa doença silenciosamente até mesmo sem saber. Um indivíduo contaminado pelo vírus pode ficar de 2 a 8 anos sem que o mesmo se manifeste. Mas a transmissão, nesse período, ocorre a cada relação sexual sem camisinha, compartilhamento de seringas e agulhas ou mães infectadas que transmitem para o filho durante a gravidez, parto e amamentação.
A CAMPANHA
Com o slogan “Não faça de sua vida uma roleta russa”, os estudantes buscam conscientizar para que o ato sexual seja feito com responsabilidade. Com linguagem jovem, a campanha busca mostrar que o uso do preservativo é o único meio de prevenção. Além de trazer números sobre a AIDS em Porto Velho que alertam o público sobre o assunto. As peças publicitárias serão veiculadas no período de 29 de junho a 11 de julho em diversos meios de comunicação como televisão, panfletos, adesivos, faixas, banners, rádios e nas redes sociais com os endereços: http://www.facebook.com/Idea.Team, http://twitter.com/#!/ideateam4, e http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12575511443183134470. Além disso, foi criado também um blog para aqueles que querem mais informações sobre a AIDS:http://blogdoideateam.blogspot.com/. E serão organizadas panfletagens com distribuição de preservativos em pontos de grande fluxo de pessoas em Porto Velho.
A campanha, envolvendo 18 alunos que assinam o projeto desde a concepção até a execução das ações, foi idealizada como projeto de extensão sob coordenação da Profª. Ms. Maria Angela de Lima e envolve todas as disciplinas do semestre. De acordo com a professora “o objetivo é formar alunos comprometidos com o desenvolvimento da sua comunidade, incentivando a conexão da aprendizagem acadêmica com a experiência do trabalho profissional e conceitos de cidadania”. Os alunos vivenciaram a realidade de uma agência de publicidade em todos os seus departamentos (atendimento, criação, planejamento, mídia, entre outros). “Os desafios encontrados à medida que vamos desenvolvendo o trabalho enriquece o nosso conhecimento e nos proporciona ainda mais interação com o curso”, comentou o acadêmico Juliano Felisberto da Costa (Coordenador de campanha/Prevenção AIDS).
Além da Uniron, a campanha conta também com o apoio de várias empresas como Imaginação Publicidade, Tv Allamanda, Porto Velho Shopping, Eu ti vi, Tecnocel, Bingool Motors, 95 Fm, Gráfica São Francisco, Indoor e Cobras Motel.
INFORMAÇÕES
Estudante dos 4º período de Publicidade e Propaganda
Contato: (69)9216-5338/(69)8459-5715
Email: roleta.russa@hotmail.com
Coordenador da Campanha: Aluno Juliano F. Costa
Fonte: Rondônia Ao Vivo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s