Enfermeiros distribuem 50 mil preservativos em combate à Aids – Cuiabá/MT

 

Para manter a qualidade de vida durante a 39ª Exposição Agropecuária da Região Sul de Mato Grosso – Exposul, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está empenhada e vai oferecer orientação, prevenção e atendimento gratuito aos participantes nos nove dias de festa. Uma tenda para consultas de urgência e emergência com uma ambulância de plantão vai garantir tranquilidade para quem quer diversão. Cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes de saúde vão ficar disponíveis durante todo o evento.

A novidade deste ano é o Teste Rápido para Diagnóstico do HIV que vai ser oferecido de graça para os participantes da 39ª Exposul. A entrega do resultado é imediata no próprio estande. A gerente do Departamento de Ações Programáticas, Mariúva Valentin, explica que um grupo de técnicos vai fazer orientações contra as doenças sexualmente transmissíveis.

“A equipe vai distribuir 50 mil preservativos, além de material educativo, nas portarias e no espaço reservado à Secretaria. Nosso maior objetivo é a prevenção das infecções especialmente entre mulheres e jovens”, disse.

Outro apoio vem dos profissionais do Núcleo de Vigilância Sanitária que ficam responsáveis pela fiscalização de todos os locais que vão servir alimentação. O objetivo é conferir o cumprimento às normas de boas práticas na manipulação de alimentos e garantir nove dias de muita festa.

Fonte: 24 horas News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s