Campanha de prevenção leva bom humor ao público do Shopping Pátio Maceió

Humor e brincadeiras para falar de coisa séria. Foi assim a Campanha de Prevenção às DST/Aids e Hepatites Virais, alusiva ao Dia dos Pais, realizada pela secretaria Municipal de Saúde, nos corredores do Shopping Pátio Maceió. Uma dupla irreverente, simulando pai e filho, abordava as pessoas que passavam no local, alertando de maneira descontraída, mas com consciência e responsabilidade, sobre a importância do uso do preservativo na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

O trabalho de intervenção artística foi realizado por uma dupla de atores alagoanos (convidados pela coordenação do Programa de DST/Aids da SMS) e se estendeu durante os três últimos dias da campanha para conscientizar à população quanto à importância do uso da camisinha na prevenção da AIDS e das doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a coordenadora do Programa, Sandra Gomes, estas são oportunidades indispensáveis para se trabalhar o assunto em família. “A idéia de levar a proposta do diálogo entre pai e filho, sobre a prevenção nas relações sexuais, foi, sem dúvida, uma das melhores formas de passar a mensagem, entre as tantas já desenvolvidas pelo Programa”, explicou ela.

As pessoas abordadas pelos artistas entravam no clima do bom humor e não se constrangiam. A séria brincadeira contribuiu para que todos se conscientizassem sobre a importância do diálogo no recinto familiar, e também serviu para aumentar o clima de compra dos presentes para o dia dos pais.

Durante a Campanha, a população pode receber, no Balcão da Prevenção, orientações de prevenção à Aids e DSTs, preservativos, panfletos, vídeos educativos e brindes para os pais com mensagens de prevenção. O evento mobilizou um grande número de pessoas, especialmente mulheres – tanto jovens quanto as da terceira idade – que nos últimos anos têm sido as maiores vítimas da Aids no país. Muitos homens também procuraram o Balcão em busca de preservativos e orientações educativas de prevenção e saúde.

O Programa de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém o trabalho de conscientização diariamente, reforçando as ações de saúde e prevenção na capital alagoana.

Fonte: Primeira Edição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s