Ubatuba realiza campanha para teste de Aids em novembro

Na próxima sexta-feira (4), o Programa DST/AIDS em Ubatuba realiza mais uma “Campanha Teste de Aids – Faça Sim”. Das 9h às 15h, no Calçadão da Avenida Maria Alves, profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido para HIV, além de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.

O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.

Balanço

De janeiro a julho deste ano foram realizados 747 testes rápidos de HIV, tendo 16 casos positivos. A faixa etária de maior concentração na procura do exame é de 20-34 anos com 58%, seguido pela população de 35-49 anos com 22%. Em relação ao tipo de exposição 80% tiveram relação sexual sem preservativo.

Este exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832-5353.

Fonte: VNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s