Programa de Aids em São Paulo capacita voluntários inter-religioso

O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo abre vagas para curso de formação de voluntários inter-religioso. O órgão, vinculado a Secretaria Estadual de Saúde, considera que a assistência religiosa/espiritual é de fundamental importância para a integralidade e a qualidade da atenção oferecida aos seus usuários.

“Os pacientes que se encontram internados na instituição e que solicitam este tipo de assistência, podem receber sua liderança religiosa para o seu conforto espiritual”, declara Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo.

Atualmente, o CRT conta com uma capelania evangélica que em breve será ampliada para a assistência espiritual plurireligiosa.

“Esclarecemos, que a visita hospitalar religiosa quando solicitada pelo paciente continua aberta a todas as denominações, mesmo sem participação em curso específico”, disse Maria Clara.

O curso será realizado no mês de março Os interessados poderão se inscrever através do site:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7989

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s