Governo faz campanha contra Aids no Litoral do Paraná

“Carnaval e folia com prevenção é só alegria” é a campanha para prevenir a Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DST) que a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, começou neste domingo (12), durante a abertura do carnaval em Paranaguá. Aproximadamente 600 mil preservativos e 300 mil folders informativos serão entregues aos foliões durante os cinco dias de carnaval nos sete municípios do litoral paranaense.

“A Aids existe e está ai, temos de fazer algo para proteger a população. Nosso papel é informar, orientar e prevenir para que não ocorra, em um momento de descuido, a contaminação”, lembrou a coordenadora regional do Programa DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde, Sueli Ferreira.

Segundo ela, a distribuição dos preservativos e dos folders está sendo feita por agentes de saúde em locais de maior concentração de pessoas e também nos postos de saúde dos municípios litorâneos.

“Não queremos que mais pessoas sejam contaminadas com o vírus neste carnaval. Nos cinco dias de festas, os agentes distribuirão preservativos e os folders com informações dos cuidados para não contrair a doença”. Após o carnaval, a distribuição continua nas unidades de Saúde.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s