HGV promove palestra sobre DST/Aids nas escolas

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Hospital Getúlio Vargas (HGV), promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), uma palestra informativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids voltada aos funcionários e usuários. O evento contou ainda com a distribuição de material informativo e preservativos.

Segundo a coordenadora do NEP e palestrante, Francina Lopes, a ação teve como principais objetivos alertar, esclarecer dúvidas e orientar os participantes sobre os possíveis problemas que podem ser obtidos em relações sexuais sem proteção.

“Estamos sempre realizando esse tipo de atividade para os funcionários, pois é importante que eles se previnam no dia-a-dia e não somente no período do carnaval. Quando surgem dúvidas, nós damos as orientações nesesssárias e entregamos materiais informativos, além de periodicamente distribuirmos preservativos”, explica.

Funcionamento

O diretor geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, disse, durante o evento, que o Hospital funcionará normalmente durante o período de carnaval, inclusive recebendo pacientes referenciados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Fonte: Portal 180 graus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s