Projetos de jovens contra aids serão premiados no encontro“Soluções PositHIVas” neste sábado

O Geração MudaMundo e a MTV América Latina, com o apoio da MAC Aids Fund, Nepaids  (Núcleo de Estudos para Prevenção da aids) e Viração lançaram a Campanha “Juventude e HIV/Aids: Assuma a liderança!”. A ideia é dar visibilidade e apoiar projetos locais liderados por jovens que visam educar, prevenir, cuidar e combater o HIV/aids entre adolescentes e jovens na América Latina.

Na sua primeira edição do prêmio, 50 iniciativas de jovens da América Latina venceram a competição, sendo 14 delas de jovens brasileiros, que receberam um financiamento semente de até R$ 1.200,00 para transformar suas ideias em projetos reais, durante nove meses.

Além do prêmio em dinheiro, 50 jovens de toda América Latina com boas práticas ou ideias participaram de um Encontro de Jovens Embaixadores pelos desafios do HIV, em Buenos Aires; e seis jovens foram premiados com um intercâmbio de cinco dias em uma instituição de referência que trabalhe com projetos de prevenção às DST/HIV, garantia dos direitos e enfrentamento à epidemia.

No próximo dia 28, em evento a ser realizado no Projeto Quixote das 9h às 13h, em São Paulo, a Ashoka, MTV e a MAC AIDS Fund Internacional apresentarão as quatorze iniciativas premiadas no Brasil e, em oficinas, os jovens mostrarão um pouco da rotina dos projetos e os resultados já alcançados na atuação de jovens para jovens na luta contra o HIV/aids.

Além disso, será exibido o documentário produzido pela MTV América Latina para visibilizar as melhores práticas realizadas por jovens latinoamericanos nas áreas de prevenção ao HIV, garantia de direitos e combate à doença.

Há algum tempo as autoridades de saúde vêm alertando a população para a mudança no perfil da doença. Os jovens de hoje formam a chamada geração da aids. Eles não conheceram o mundo antes do HIV. Milhões já morreram e, no entanto, a epidemia de HIV/aids entre os jovens continua em grande parte invisível aos adultos e aos próprios jovens.

O Programa já desenvolveu três Encontros Soluções Posithivas na América Latina, sob o nome de Action Day.


Serviço:

Dia: 28 de abril de 2012
Local: Projeto Quixote (Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi, 789 – Vila Mariana, São Paulo/SP)
Hora: 9h às 13h

 

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s