Virada Cultural em São Paulo tem distribuição de preservativos

Além de música e diversas atrações, o domingo da 8ª Virada Cultural de São Paulo conta com uma ação de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), promovida pela Secretaria Municipal da Saúde  em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) da Secretaria de Participação e Parceria.

Das 9 às 18h, 50 mil preservativos serão entregues aos paulistanos no espaço Mercado Mundo Mix, que fica no Elevado Costa e Silva (Minhocão).

Os técnicos e agentes de prevenção do Programa Municipal DST/Aids de São Paulo e da Rede Municipal Especializada em DST/Aids alertarão a população sobre os riscos de infecção pelo HIV e a importância do uso da camisinha. Também haverá entrega de materiais educativos e com informações sobre onde encontrar os serviços especializados da rede.

“A intenção de promover esse trabalho durante a Virada Cultural é aproveitar o grande fluxo de pessoas durante o evento para promover a saúde da população”, explica a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Márcia de Lima.

Fonte: Agência de Notícias da Aids

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s