Mutirão de testes de HIV será realizado no centro de SP

Um mutirão de testes rápidos para o diagnóstico do HIV será realizado nos próximos dias 4 e 5, datas que antecedem a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no próximo dia 10. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a ação vai acontecer na Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche, no centro da capital paulista.

Serão mil testes rápidos disponibilizados, além de 25 mil preservativos e panfletos com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo, de acordo com a Secretaria, é incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da Aids. Mais de 30 profissionais trabalharão no mutirão, organizado pela Secretaria do Estado da Cultura em parceria com o Programa Municipal DST/Aids-SP

Aproximadamente metade dos óbitos por Aids no Estado estão relacionados ao diagnóstico tardio da infecção, informa a Secretaria da Saúde. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP, Maria Clara Gianna, “todos os dias, nove paulistas morrem em decorrência da Aids. A testagem é gratuita e disponível em toda a rede pública desaúde.”

O teste rápido do HIV leva aproximadamente 30 minutos para ser realizado e sua eficácia é igual ao teste tradicional. Todo o processo é feito de forma cautelosa e sigilosa.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s