Projeto “Fronteiras” da Cooperação Intergovernamental sobre HIV/Aids é lançado em Foz do Iguaçu

Diretores dos programas de Aids do Brasil, Argentina e Uruguai e representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) desses países participaram, nesta última quarta-feira, 8 de agosto, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), do lançamento do Projeto Fronteiras, da Comissão Intergovernamental sobre o HIV/Aids. O projeto irá promover ações de prevenção, cuidado e atenção sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a aids nas regiões de fronteira entre o Brasil e os outros países do Mercosul.

Segundo a coordenadora do lançamento, Luisa Guimarães Queiroz, da Assessoria de Cooperação Internacional do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a agenda de atividades do lançamento terá três dias (de 8 a 10 de agosto), contemplando discussões políticas, definição de estratégias de ação e visitas a serviços de saúde que prestam serviços de atenção à aids na fronteira.

“Faremos visitas técnicas no Centro Materno-Infantil e no Centro de Atendimento Ambulatorial, para que possamos conhecer a realidade e, a partir daí, definir o melhor caminho a seguir”, comentou Luisa.

Para o diretor financeiro do Departamento, Ruy Burgos, que também está participando do lançamento em Foz do Iguaçu, as ações do projeto serão direcionadas para reduzir a transmissão vertical do HIV e para ampliar o acesso ao diagnóstico. “Vamos estabelecer um plano de trabalho realista para que, na reunião de ministros de Saúde do Mercosul, essas ações estejam refletidas à realidade local de cada país”, afirmou.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s