Centro Francisco de Luta contra a Aids promove ações de prevenção ao HIV na estação Belém do metrô de SP

Em comemoração aos 18 anos de trabalho com pessoas vivendo com HIV e aids, o Centro Franciscano de Luta contra a Aids (Cefran) está promovendo nesta semana uma série de ações de prevenção ao vírus no bairro do Belém, zona leste da cidade de São Paulo.

A equipe de trabalhadores, voluntários e participantes do Cefran, escolheu à estação do metrô do Belém para essa ação de prevenção. Primeiro porque o serviço é localizado no bairro e, segundo, porque é um local de bastante fluxo de pessoas de diversas idades, explica a coordenadora do Centro, Margareth Crispim.

O Cefran atende, semanalmente, cerca de 180 pessoas que vivem e convivem com HIV e aids, promovendo atividades socioeducativas que contribuem com a autoestima e cuidando da segurança alimentar e nutricional dos participantes.

Segundo Margareth, a celebração dos 18 anos de acolhida às pessoas vivendo e convivendo com HIV/aids visa lembrar a missão que o serviço tem de transformar a “dor em amor” e ainda, o compromisso em realizar ação de prevenção como um dos melhores instrumentos no combate às DST/aids.

“Nossa ideia foi comemorar com uma grande ação preventiva no bairro onde está localizado o serviço, pois, sabemos que a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/aids é a maior barreira no combate à doença. Devemos fazer desta comemoração um momento de reflexão, pois, acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem ser hábitos diários em nossas ação social”, destacou.

O Cefran fica na Rua Serra de Jairé, 316, Belenzinho, São Paulo.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s