Revista Junior trará reportagem sobre três adolescentes soropositivos

A próxima edição da revista Junior vai trazer uma reportagem sobre adolescentes soropositivos. São histórias de três meninos que contraíram o HIV no início da vida sexual., com 15, 16 anos. As histórias são tristes, claro, mas a força de recuperação dos meninos também é violenta.

Os homossexuais que estão na faixa dos 14 aos 19 anos são os mais afetados hoje pelo HIV no Brasil, é a população com mais alto risco de contrair o vírus. Eles fazem sexo livremente e sem camisinha porque não se preocupam com a morte nem conhecem o vírus ou a epidemia. Mal sabem como é difícil viver com ele.

O Ministério da Saúde tenta chegar a essa população, mas é difícil. Nas escolas, a educação sexual está cada vez mais complicada e policiada por conta, você bem sabe, da barreira religiosa que se impõe como muro. Onde mais encontrar esse público? Nas boates? Na internet? Certamente. Mas as ONGs e o próprio Ministério da Saúde não sabem lidar direito com essas mídias, estão “envelhecidos” e engessados. É uma população enorme que está sem amparo, sem informação alguma e sendo contaminados pelo HIV como nos primeiros anos da epidemia. Uma tristeza.

Fonte: MIX BRASIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s