São José faz trabalho de prevenção à Aids com empresas

A prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (10) um treinamento de prevenção à AIDS com funcionários de Recursos Humanos de empresas do município. O evento será no Hotel Confort (Rua Presidente Bernardes, 73), no Jardim Paulista.

O objetivo é incentivar ações de prevenção à AIDS nos locais de trabalho. Essa orientação é prevista pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que fornece incentivos fiscais para as empresas que conscientizam os trabalhadores sobre como evitar a doença.

São José dos Campos registrou 189 novos casos de infecção pelo HIV em 2011, sendo 101 casos de AIDS e 88 casos de portadores sem sintomas. A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Ela se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas.

Em São José dos Campos, os infectados ou doentes de AIDS são atendidos no Centro de Referência em Moléstias Infecciosas (CRMI). A unidade é responsável pelo acompanhamento e tratamento de todos os pacientes portadores de HIV sem sintomas e também dos pacientes já doentes.

No Centro de Testagem e Aconselhamento (COAS/CTA), além do aconselhamento e testagem do HIV, Hepatites B e C e Sífilis, é realizado o trabalho educativo com a população em geral e algumas específicas como profissionais do sexo e homossexuais.

Fonte: Portal R3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s