Curitiba abre campanha de testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatite

Nove unidades de saúde participarão, a partir desta quinta-feira (22), da estratégia de mobilização Fique Sabendo – a campanha lançada pelo Ministério da Saúde para diagnóstico de aids, sífilis e hepatites B e C nas pessoas que não apresentam sintomas de nenhuma dessas doenças mas podem estar contaminadas e, por isso, precisam começar o tratamento o quanto antes.

Os exames serão feitos com kits para testagem rápida – que dispensa a análise laboratorial usada na rotina – até o dia 30. Eles serão oferecidos nas unidades de saúde Bairro Alto (Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314), Vila Guaíra (Rua São Paulo, esquina com Augusto de MAri), Bairro Novo (Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791), Nossa Senhora da Luz (Rua Emídio Nonato da Silva, 45), Vila Hauer (Rua Waldemar Kost, 650), CAjuru (Rua Pedro Bocchino, 750), Vila Machado (Rua Laudelino Ferreira Lopes, 2959), Santa Felicidade (Via Vêneto, 10) e COA (Centro de Orientação e Aconselhamento – Rua do Rosário, 144, 6º andar) – uma por regional.

Não é necessário ser morador da área de abrangência de nenhuma delas para fazer os testes, que precisam de apenas uma gota de sangue e levam menos de 30 minutos para ficar prontos. Basta comparecer a qualquer um deles entre 10h e 17h, de segunda a sexta-feira, levando documento de identificação.

Serviço

Exames até 30 de novembro

Das 10h Às 17h

Em nove unidades de saúde

Fonte: Banda B

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s