Aids já infectou 1.676 marilienses, diz Saúde

Desde 1985, quando começaram os testes de HIV/aids em Marília, 1.676 pessoas já foram infectadas pelo vírus. Desse total, foram registrados 127 óbitos.

Divididos por faixa etária, 36,2% dos casos acometeram pessoas com idade entre 20 e 29 anos, 34,9% pessoas com idade entre 30 e 39 anos. A menor prevalência da doença está nas pessoas com 60 anos ou mais (2,2%) e com idade de 0 a 14 anos (1,63% dos casos).

O Programa Municipal de Combate às DSTs, Aids e Hepatites inicia hoje a 5ª edição da campanha Fique Sabendo. A campanha, que se estende até 1º de dezembro, é uma ação articulada entre os governos estadual e municipal e é alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro. O objetivo é mobilizar e incentivar a realização de testes para detecção de HIV/aids.

Durante a semana os testes poderão ser feitos das 7h às 17h no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), na rua 7 de Setembro, 716, Bairro Salgado Filho. No final de semana de 24 e 25 de novembro (sábado e domingo) e no dia 1º de dezembro (sábado), os interessados podem procurar a Upes (Unidade de Prevenção e Educação em Saúde) ao lado do terminal urbano, das 9h às 16h.

Segundo o coordenador do programa, Bóris Ribeiro de Magalhães, a expectativa é que sejam feitos em torno de 400 testes durante a campanha. Os serviços de saúde distribuirão preservativos, panfletos, realizarão palestras, oficinas e grupos de prevenção, além de discussão de filmes sobre a temática da AIDS e atendimentos de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Na Campanha Fique Sabendo do ano passado foram realizados 414 testes, sendo que nenhum resultado deu positivo para HIV.

Fonte: Rede Bom Dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s