Testes gratuitos de HIV são disponibilizados em Paulínia

Através da campanha “Fique Sabendo, Tire o Peso da Dúvida”, a Secretaria de Saúde de Paulínia promove a realização de exames gratuitos de HIV. A ação faz parte do Dia Mundial de Luta contra Aids, comemorado no dia 1° de dezembro, data de encerramento da ação preventiva.

Os testes podem ser feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paulínia das 8h às 16h e das 8h às 17h nas unidades que funcionam até às 19 h. Os resultados serão entregues na UBS em que foi realizada a coleta, mediante um documento com foto.

A coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Paulínia, Marta Brant, afirmou que o objetivo da campanha é fazer o diagnóstico precoce da doença, trabalhar aspectos de prevenção, informar a população, distribuir materiais educativos e insumos.

“Muitos avanços tivemos desde o início da epidemia, mais muitos desafios ainda devem ser superados. No Brasil temos 33 mil novos casos e 9 mil óbitos por aids a cada ano”, explica.

Ela ainda alerta que o exame é seguro, não precisa estar em jejum e que os resultados são confidencias.

Ações extras

Além da coleta nos postos, acontecem as chamadas as ações extra muros pelo CTA Paulínia. Neste domingo a equipe realiza o TRD (Teste Rápido Diagnóstico) no Pronto Socorro das 8h às 17h.

Fonte: Portal de Paulinia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s