Dia Mundial de Combate à Aids: Uncisal promove evento científico e cultural

Na próxima quinta-feira (29), das 9h às 18h, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promove uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro.

Por intermédio do programa de extensão UncisAids a universidade estará promovendo a I Mostra de Cinema e Cultura UncidAids – Diversid’Aids e o I Concurso fotográfico UncidAids – Diversid’Aids.

A iniciativa tem como objetivo promover a discussão sobre a diversidade que envolve a temática; dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/Aids; combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e mostrar a proximidade da Aids com a população em geral, e de maneira específica com os jovens.

O evento contará com a participação de Silvio Romero e Manuela Balbino, enfermeiros, autores da pesquisa: “Segredos de liquidificador: conhecimentos e práticas de sexo seguro para pessoas vivendo com HIV e Aids”; Flaviano Palmeira dos Santos, estudante de terapia ocupacional que abordará “A Pesca e o Filé: Ensaio Etno- Visual” além dos estudantes monitores do UncisAids que farão uma apresentação cultural de paródias.

Paralelamente às atividades culturais haverá também apresentações científicas, exibição de vinhetas e stand da prevenção no pátio interno da Uncisal.

Concurso de fotografias Diversid’Aids

Para participar do concurso, as fotografias devem retratar relações entre os temas “diversidade” e “Aids”.

Inscrições

Devem ser feitas enviando as fotografias para o e-mail fotosuncisaids@gmail.com. No corpo da mensagem deve constar o nome completo do fotógrafo, seu e-mail e telefone para contato. As inscrições serão aceitas até o dia 27/11.

Fotografias

Serão aceitas até duas fotografias por participante. É necessário observar a ligação da fotografia ao tema.
Só serão aceitas fotografias digitais (fotografias analógicas devem ser digitalizadas para o envio), que podem ser enviadas em qualquer formato.
Seleção e comissão julgadora
A comissão julgadora é formada por membros do projeto UncisAids e da pró-reitoria de extensão da Uncisal.
O resultado da seleção será divulgado no dia 28/11, por meio do site da Uncisal e mídias do programa UncisAids. As fotografias selecionadas serão expostas no hall interno da Uncisal durante todo o dia 29/11.

Premiação

Durante a exposição, será requisitado que cada visitante que escolha sua fotografia favorita e deixe seu voto na saída da exposição. O fotógrafo responsável pela fotografia mais votada ao final da exposição será premiado com um livro e a divulgação de sua foto e entrevista no site da Uncisal e mídias do programa UncisAids.

Cronograma

Inscrições: de 21/11 a 27/11
Divulgação do resultado: 28/11
Exposição: 29/11

Fonte: Aqui Acontece

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s