Caminhada em Piracicaba marca Dia Mundial de Combate à Aids

AIDSPIRACICABA

Pelo menos 100 pessoas participaram da caminhada de conscientização e prevenção à Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e hepatites virais, realizada neste sábado (1º), em Piracicaba (SP) em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids. A concentração aconteceu em frente ao Mercado Municipal e a passeata seguiu até a Praça José Bonifácio no Centro.

“Nós nos reunimos para mobilizar a população e conscientizar. É importante estimular a prevenção do HIV e outras doenças, por isso a importância dessa caminhada”, disse o presidente da Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids, Hepatites Virais e Câncer de Piracicaba (Caphiv), Paulo Soares, de 32 anos.

Participaram da caminhada pessoas da terceira idade, membros da Caphiv, do Grupo Pela Liberdade e Inclusão de Travestis e Transexuais Expressando o Respeito (Glitter) e do Grupo E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados de Piracicaba. Durante o percurso foram entregues o laço da solidariedade, símbolo da campanha, panfletos com orientações e preservativos.

Depois de perder um irmão com HIV há dois anos, a aposentada Isaura de Fátima Claro Fernandes, de 58 anos, pediu que as pessoas se mobilizassem contra a doença. “É importante cuidar de si e é uma forma de orientar a todos sobre a prevenção, que existem métodos. É só utilizá-los”, ressaltou.

“Quando você se previne de doenças, você está se prevenindo a tudo. E é onde você encontra o respeito a si, e ao próximo”, comentou a responsável pelo do Centro de Doenças Infecto-contagiosas (Cedic) de Piracicaba, Regina Teixeira.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s