Chuva em Manaus atrapalha campanha de combate a Aids

aidsmanaus

A forte chuva que caiu em Manaus no fim da tarde deste sábado (1) atrapalhou a campanha de combate a AIDS realizada na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo informações da coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, Silvana de Lima e Silva, doutora Silvana Silva, a caminhada que seria feita na ação precisou ser cancelada.

Apesar da baixa movimentação de pessoas no local, outras atividades continuaram mantidas. No local, por exemplo, estão sendo realizadas a distribuição de 30 mil preservativos e os testes gratuitos e rápidos de HIV. “Essa é uma forma que facilita o acesso das pessoas para fazer este exame rápido com o resultado saindo em, no máximo, 30 minutos. É uma maneira de ampliar e facilitar o diagnóstico da Aids”, disse a coordenadora.

A dona de casa, Maria Cecília, de 34 anos, esteve presente ao evento na Ponta Negra e informou que soube do evento por meio de panfletagem em hospitais públicos. “Acho importante vir aqui para tirar dúvidas sobre Aids e ajudar a orientar familiares e amigos sobre a doença”.

Atualmente, estão em tratamento no Amazonas mais de 5 mil pessoas vivendo com HIV, considerando os pacientes atendidos na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e nas unidades de distribuição de medicamentos no interior.

Fonte: G1 – AM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s