Estado de Minas Gerais lança campanha de conscientização do uso de preservativo no Carnaval

Intitulada “Nesse Carnaval, se prepare que eu vou usar!”, a ação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) conta com postais, camisetas, adesivos, outdoor, mídia digital em vários portais eletrônicos e mídia nas rodoviárias e metrôs. Além de uma marchinha de carnaval sobre o tema, que será divulgada em rádios por todo o Estado. Ao todo, segundo a Agência Minas, serão fornecidos 5 milhões de preservativos, distribuídos 1,5 milhão de folders e 1 milhão de adesivos alusivos.

Eles serão entregues em dezenas de cidades mineiras, entre elas: Ouro Preto, Mariana, Diamantina, Pompéu, São João del-Rei, Tiradentes, Capitólio, Escarpas do Lago, Januária, Prados, São Sebastião do Paraíso, Abaeté.

“Na empolgação da comemoração, as pessoas têm o costume de se excederem, principalmente no uso abusivo do álcool, tornando-se bem mais vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis e à aids”, afirma Fernanda Junqueira, coordenadora do Programa Estadual de DSTs e Aids.

Nas estradas das cidades que realizam carnaval de rua, a SES/MG, em parceria com a Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e a Secretaria de Estado de Turismo, também distribuirá preservativos e folhetos sobre o tema.

Dados epidemiológicos

A maioria dos casos de aids no Estado de Minas Gerais está concentrada na faixa etária de 20 a 34 anos. Desde o início da epidemia até agora foram notificados 34 mil casos de aids no estado, sendo que os que se afirmam heterossexuais representam 51,23% desse número. Os homossexuais somam 15,55% e os bissexuais 8,17% do total. Os 25,05% restantes são divididos entre hemofílicos, usuários de drogas injetáveis, pessoas que realizaram transfusão de sangue ou que sofreram acidentes e ignorados.

Fonte: Agência de Noticias da AIDS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s