Camisinhas serão distribuídas em terminais de ônibus de SP no Carnaval

Durante o Carnaval, a São Paulo Transporte (SPTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai distribuir camisinhas e fazer a orientação da população por toda a cidade, incluindo terminais de ônibus. A ação quer conscientizar as pessoas sobre os riscos de infecção pelo vírus HIV e lembrar a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.

A distribuição começa na sexta-feira, 8 de fevereiro, nos terminais de ônibus de São Mateus, Parelheiros e Varginha. Segundo informações da assessoria de imprensa da SPTrans, o uso do preservativo é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis como HIV e, por isso, é implementada a estratégia de distribuição em pontos de grande concentração durante o Carnaval.

As campanhas de conscientização também vão ocorrer durante os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, nos terminais rodoviários da Barra Funda e Jabaquara, durante passagem de blocos carnavalescos e nos ensaios das escolas de samba, diz a assessoria.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s