Dilma visita Itapira para ampliação de fábrica de medicamentos contra Aids

Imagem

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), esteve em visita à região de Campinas (SP), na cidade de Itapira (SP), na manhã desta terça-feira (13), para a inauguração da nova ala de uma indústria farmacêutica que será voltada para fabricação de medicamentos de combate ao câncer e também do tratamento de doenças, como a Aids e a hepatite.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também devem participar da cerimônia, que, de acordo com a assessoria de imprensa do laboratório Cristália, terá início a partir das 11h.

Durante o programa de rádio oficial “Café com a presidenta” desta segunda, Dilma mencionou a visita e defendeu parcerias do governo com a iniciativa privada do setor de fármacos para garantir qualidade e barateamento de remédio para a população.

“Ela [a nova fábrica] foi construída com base nesta parceria da iniciativa privada com financiamento do BNDS e da Finep. Cada parceria para a produção de medicamentos que nós fechamos com laboratórios significa mais medicamentos de qualidade e, óbvio, uma importante economia para o Ministério da Saúde”, falou a presidente.

De acordo com o laboratório, foram investidos R$ 80 milhões na construção da nova unidade, que vai funcionar no complexo industrial do Cristália, para a produção de hormônio do crescimento humano e do interferon, usado no tratamento de doenças virais. A mesma farmacêutica também anunciou que uma fábrica voltada para a produção de medicamentos biológicos entrará em funcionamento no local até 2014.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s