Consulta pública debate rumos da política de DST, Aids e hepatites virais no Brasil

Imagem

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais  vai lançar uma série de consultas públicas com a sociedade civil para debater os rumos da política de enfrentamento das DST, aids e hepatites virais no país.

Serão realizadas seis consultas em todas as regiões do país. A primeira consulta foi marcada para a Região Sul, que acontecerá em Curitiba na primeira quinzena de novembro, seguida pela da Região Norte, a se realizar em Belém. O Departamento estima mobilizar cerca de 750 pessoas, entre pesquisadores, membros da academia, movimentos populares, movimento de aids e hepatites virais, diretorias de vigilância em saúde dos estados, coordenações estaduais/municipais e conselhos de saúde. 

A indicação dos participantes das ONG e representantes das pessoas vivendo com HIV, aids e hepatites virais será da responsabilidade das próprias instituições.

Até o final de setembro, serão disponibilizados, na página do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (www.aids.gov.br), materiais que subsidiarão as consultas, como vídeo de apresentação da situação atual da epidemia DST/aids e das hepatites virais e as prioridades do Departamento, materiais de referência e um Instrumento com os principais pontos a serem discutidos presencialmente.

Posteriormente, serão realizadas mais quatro consultas, duas na Região Nordeste e as consultas das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. As consultas da Região Nordeste foram divididas em dois eventos por razões logísticas, a primeira reunindo os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba e a segunda voltada aos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s