Fundo Global de combate à aids, tuberculose e malária: US$ 15 bi em 3 anos salvarão milhões de vidas

Com um investimento de 15 bilhões de dólares ao longo dos próximos três anos, a comunidade internacional pode fazer grandes progressos no combate a pandemias, salvando milhões de vidas e economizando muito dinheiro. A avaliação está no relatório do Fundo Global, apoiado pela ONU, para combater HIV/aids, Tuberculose e Malária.

Imagem

O estudo divulgado nesta quinta-feira (12) adverte que se o financiamento global para as três doenças infecciosas acabar, graves consequências humanitárias serão desencadeadas e combatê-las poderá custar até 47 bilhões de dólares.

O documento “O Custo da Inação” afirma que, sem o financiamento, a cada ano 2,6 milhões de pessoas seriam infectadas com HIV, 3 milhões de pessoas não receberiam o tratamento para tuberculose e 1 milhão morreria por causa disso. Outras 196 mil morreriam de malária.

“Há três fatores convincentes que tornam esta uma oportunidade única para lutar e derrotar essas doenças”, disse o diretor executivo do Fundo Global, Mark Dybul, falando sobre a experiência, novas ferramentas científicas e a compreensão epidemiológica. “Nós podemos fazer uma diferença transformadora e, se não agirmos agora, as consequências serão atordoantes.”

Fonte: ONU

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s