‘Transando Saúde’ faz palestras sobre prevenção contra DSTs/Aids no Amapá

O projeto “Transando Saúde” realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) promoverá até 20 de setembro um ciclo de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis. As palestras acontecerão na biblioteca do Sesc no Amapá e serão voltadas para os comerciários.

Image

No Brasil, há 608.230 casos registrados de Aids (doença já manifestada), de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (MS). Somente em 2010, foram notificados 34.218 caos da doença e a taxa de incidência de Aids no país foi de 17,9 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com o MS, existem mais casos da doença entre os homens do que em mulheres, mas essa diferença vem diminuindo ao longo dos anos.

“O HIV e as doenças sexualmente transmissíveis não escolhem raça, religião ou etnia para serem contraídas. Diante do contexto, é inegável a importância do conhecimento em educação em saúde como elemento básico e único para a prevenção desses agravos”, comenta a coordenadora estadual de DST/Aids, Silvia Maués. Técnicos da Coordenação Estadual de DST/HIV/Aids serão os palestrantes.

Fonte: G1

Um comentário sobre “‘Transando Saúde’ faz palestras sobre prevenção contra DSTs/Aids no Amapá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s