Reino Unido descobre gene que pode proteger humanos da Aids

Pesquisadores do Royal College of London, no Reino Unido, identificaram, pela primeira vez, um gene que pode proteger o organismo contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV). O MX2 é capaz de inibir eficazmente a capacidade do vírus se replicar uma vez introduzido na corrente sanguínea e ativar o mecanismo biológico de resistência ao HIV.

Esta capacidade pode ser a chave para o futuro aparecimento de uma terapia não tóxica baseada na ativação das defesas do próprio corpo para lutar contra o vírus que provoca a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).

Mike Malim, principal autor do estudo, explicou que “até agora, sabíamos muito pouco sobre o gene MX2, mas agora descobrimos a função de proteção contra o vírus e sua capacidade de atacar o ponto mais vulnerável do ciclo de vida do vírus. Isso abre novas possibilidades para o desenvolvimento de métodos da terapia não tóxica”.

De acordo com o pesquisador, no futuro poderão surgir duas opções: ou criar uma substância que imite a função da proteína MX2 ou um fármaco que ative o gene MX2.

“O desenvolvimento de drogas que estimulam a defesa do organismo é muito importante, pois eles colocaram em marcha os processos naturais, além de eliminar o problema da resistência do vírus às drogas”, sublinhou Malim.

Fonte: Telesur

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s